Vem aí

Tudo o que já se sabe sobre a quarta temporada de Stranger Things

Produção encerrou as gravações e soltou trailer dos novos episódios


Stranger Things é o maior sucesso da Netflix
Stranger Things prepara público para a nova temporada - Foto: Reprodução/Netflix

A Netflix começou a divulgar vídeos da quarta temporada de Stranger Things e milhões de fãs ao redor do mundo estão ansiosos para as novidades dos novos episódios. A plataforma ainda não confirmou a data de estreia, mas a expectativa é que o retorno ocorra no segundo semestre deste ano ou no começo de 2022. Um dos maiores sucessos do streaming, a série foi gravada em um ritmo menor por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em setembro de 2019, logo após o fim da terceira temporada, a Netflix confirmou a renovação da produção. A partir daí, a previsão era que o enredo fosse levado ao ar no começo do segundo semestre do ano passado, porém, os planos foram modificados por causa da Covid-19.

Ainda não há detalhes da quantidade de episódios que a quarta temporada terá. A primeira e a terceira, por exemplo, contaram com oito capítulos, enquanto a segunda optou por nove. É muito provável que a nova fase gire em torno desses dois números, não sendo menos que sete e não mais que 10.

Os novos episódios provavelmente se passarão em 1986 e a expectativa do público é que a rivalidade entre os Estados Unidos e a Rússia seja ainda mais aprofundada. E a série seguirá com os personagens prediletos do público.

Noah Schnapp (Will), Millie Bobby Brown (Onze), Caleb McLaughlin (Lucas), Gaten Matarazzo (Dustin), Finn Wolfhard (Mike) e Sadie Sink (Max) são esperados, bem como Winona Ryder (Joyce) estarão em Stranger Things.  Charlie Heaton, Natalia Dyer e Joe Keery também devem retornar.

Mas a principal volta será de David Harbour. Ele desapareceu no fim da terceira temporada, mas alguns vídeos e fotos mostraram o Xerife Hopper vivo e trabalhando para os russos. Uma das tramas girará em torno do resgate do personagem.

Stranger Things: quarta temporada será a última?

Tudo o que já se sabe sobre a quarta temporada de Stranger Things

Inicialmente, os roteiristas de Stranger Things tinham como objetivo dar um ponto final na produção entre a quarta e quinta temporada. Até o momento, sites americanos apontam que a Netflix renovará a série para o quinto ano e não há indício se o enredo terá um ponto final.

“A quarta temporada não será o fim. Sabemos qual é o fim e sabemos quando será", disse Ross Duffer, co-criador da produção. Apesar das palavras do executivo, a plataforma de streaming não divulgou oficialmente a renovação para mais um ano.

Gravações e a pandemia

Tudo o que já se sabe sobre a quarta temporada de Stranger Things

Stranger Things iniciou a pré-produção antes da pandemia da Covid-19 e a expectativa que os trabalhos fossem finalizados até junho do ano passado. Porém, as gravações tiveram que serem alteradas e só retornaram em agosto, na Geórgia.

"Os georgianos querem voltar ao trabalho e mostrar que não apenas podemos derrotar esse vírus, mas também ser líderes nesse setor, encorajando os EUA a voltar ao trabalho", declarou John Rooker, criador e dono do Atlanta Metro Studios.

A Geórgia atraiu vários filmes e séries de Hollywood nos últimos tempos por conta dos incentivos fiscais. Diretores e produtores levaram suas histórias para os estúdios do estado e que há uma previsão de contratação de 40 mil pessoas para 80 produções que acontecerão lá.

Sucesso

Tudo o que já se sabe sobre a quarta temporada de Stranger Things

O sucesso da última safra de episódios da série foi grande, segundo a própria Netflix, já que no primeiro mês de lançamento foi vista por 130 milhões de pessoas em todo planeta. Os produtores afirmam que a quarta temporada promete ser mais sombria que as partes anteriores.

Ambientada na cidade de Hawkins, a série é repleta de referências da época e regada a muita nostalgia de quem viveu no período em que Michael Jackson era o principal astro da música, Oprah Winfrey despontava como uma das maiores comunicadoras do mundo e as produções internacionais ganhavam espaço na TV brasileira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado