Novidades

Cinco séries que a Netflix deve lançar nova temporada ainda neste ano

Muitas produções já começaram a ter as gravações encerradas e serão lançadas


Divulgação com personagens de Sex Education, da Netflix, sentados em carteiras de aula
Netflix terá lançamentos importantes ainda este ano - Foto: Divulgação

A pandemia da Covid-19 mudou completamente o jeito da Netflix trabalhar suas produções ao redor do mundo, já que antes a plataforma lançava dezenas de séries todos os meses. E se o começo de 2021 foi com estreias discretas porque a quarentena vinha impedindo as gravações, isso passou a ser modificado com o controle do vírus em países da Europa e nos EUA e já existe a previsão de lançamento para várias novas temporadas ainda este ano.

Se no Brasil o serviço de streaming deu a entender que corre o risco de não haver estreia por conta do descontrole da pandemia, inclusive com divulgação mais de filmes e programas que das próprias séries nacionais, no restante do mundo isso não deve ser uma verdade. A expectativa é de que produções muito caras e com alta repercussão ao redor do mundo consiga ter o lançamento de novas levas de episódios ainda neste ano, mesmo que o coronavírus não esteja completamente fora do radar.

É o caso de pelo menos cinco séries queridinhas do público brasileiro e que a Netflix pretende lançar entre o fim do primeiro e meados do segundo semestre deste ano, mesmo que não haja datas escolhidas para o lançamento.

Lupin - parte 2 temporada 1

Cinco séries que a Netflix deve lançar nova temporada ainda neste ano

A segunda parte da primeira temporada de Lupin deve ser lançada ainda em 2021 e provavelmente já nos próximos meses. A própria Netflix Brasil confirmou a informação durante conversa com jornalistas no mês de abril, com direito até imagens exclusivas das gravações, embora ainda não haja nenhuma data definida. Como as gravações da nova leva de seis episódios que fecharão o primeiro ano da série francesa já terminaram, não há risco de que a produção fique para o ano que vem.

Lupin foi um sucesso de público e crítica não apenas na Europa, mas também ganhou os fãs brasileiros acompanhando a história de Assane Diop (Omar Sy), um mestre na arte dos disfarces e que tenta se vingar da morte do pai, injustamente acusado por um crime que não cometeu.

La Casa de Papel - 5ª temporada

Cinco séries que a Netflix deve lançar nova temporada ainda neste ano

A última temporada da série espanhola que ganhou fãs no mundo todo e se tornou febre no Brasil vem sendo postergada desde o início do ano, já que a Netflix havia confirmado que a produção estava em gravação no ano passado, mesmo durante a pandemia. Com todos os episódios finalizados, agora só resta esperar pela liberação do fechamento da história, prevista para acontecer em agosto, mas ainda sem confirmação do serviço de streaming.

La Casa de Papel virou um fenômeno depois que foi comprada pela Netflix e transformada em série, já que foi produzida por uma TV espanhola com o objetivo de ser uma minissérie. Desde que a plataforma assumiu, a série ganhou fãs no mundo todo e foi ganhando novas temporadas indefinidamente, sempre com alta audiência em praticamente todos os países.

Eu, Nunca - 2ª temporada

Cinco séries que a Netflix deve lançar nova temporada ainda neste ano

Quando a Netflix lançou a sua nova série teen, Eu, Nunca, muita gente torceu o nariz e achava que se tratava de mais uma produção infantil para um público direcionado. Mas a série ganhou o coração dos fãs e a primeira temporada fez muito sucesso não apenas no Brasil, mas em vários países. E a própria protagonista da história confirmou em seu perfil no Twitter que em junho deverá ocorrer a liberação do segundo ano da produção.

A série acompanha a trajetória de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma asiática que está se adaptando à vida nos EUA na adolescência, quando perde o pai. Após passar meses em depressão, a menina de 15 anos volta à vida social na escola tentando se adaptar e se tornar "mais americana", no que a mãe é completamente contra.

You - 3ª temporada

Cinco séries que a Netflix deve lançar nova temporada ainda neste ano

Um dos anúncios da Netflix Brasil nas últimas semanas foi justamente que You deverá vir ainda este ano em sua nova leva de episódios. A produção ganhou uma legião de fãs no mundo todo, inclusive no Brasil, após duas temporadas que fizeram muito sucesso, mas que ninguém sabia qual seria a data do lançamento. A confirmação de que as gravações da temporada terminaram foi um alívio e a série deverá ter novidade no segundo semestre.

You surpreendeu ao mostrar um psicopata típico de thriller e que é irresistível aos olhos do público. Além de stalkear suas vítimas, ele se mostrava apaixonado e acabava cometendo as maiores atrocidades enquanto ia narrando as atitudes para o público.

Sex Education - 3ª Temporada

Cinco séries que a Netflix deve lançar nova temporada ainda neste ano

A série teen que ganhou o coração de todo o mundo já está bem atrasada, já que suas duas temporadas anteriores foram lançadas em fevereiro, mas tudo por causa da pandemia do coronavírus. As gravações da terceira leva de episódios começou apenas em março deste ano e causou, inclusive, dúvidas se a terceira parte da história seria contada ainda este ano, mas a Netflix confirmou que deve acontecer no último trimestre.

A produção acompanha a vida de Otis (Asa Butterfield), um adolescente desajustado e virgem que passa longe de ser destaque em sua escola no Reino Unido. Filho de uma sexóloga, ele passa a usar o conhecimento científico da mãe para dar aulas clandestinas de sexo para seus colegas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado