Ação de marketing

De Stranger Things a Bird Box: Netflix libera filmes e séries de graça

Plataforma disponibilizará produções para quem não é assinante


Elenco de Stranger Things
Elenco de Stranger Things - Foto: Reprodução/Netflix

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (31) uma nova página que reúne produções com acesso gratuito para quem não é assinante. A gigante de streaming disponibilizará de graça as séries Stranger Things e Olhos que Condenam e os filmes Bird Box e Dois Papas. É a primeira vez que a empresa faz esse tipo de ação no Brasil.

No ano passado, a Netflix realizou um teste com acesso livre de algumas produções originais para poucos países. Como a ação foi bem-sucedida, o streaming ampliou o projeto para quase 200 nações e com um catálogo maior. Mas haverá algumas regras aos não-assinantes.

Os filmes gratuitos vão poder ser vistos do começo ao fim, mas as séries só estarão disponíveis nos primeiros episódios. Isso significa que uma pessoa que não é cliente começar a ver um seriado e gostar, terá que fazer uma assinatura para ver o restante da produção.

Logo no início de cada episódio ou filme, a Netflix faz um anúncio de 30 segundos, contudo, o público tem a opção de pular. A ação de marketing para atrair novos usuários não tem uma data para ser encerrada informada pela plataforma.

Quais séries da Netflix vão estar de graça?

De Stranger Things a Bird Box: Netflix libera filmes e séries de graça

As séries originais liberadas pela Netflix são conhecidas do público e atingem diferentes perfis de pessoas. Stranger Things, Elite, O Chefinho – De volta aos negócios, Olhos que Condenam, Casamento às Cegas, Nosso Planeta e Grace and Frankie são as séries disponíveis no catálogo.

Já quando o assunto é longa-metragem, Mistério no Mediterrâneo, Bird Box e Dois Papas são os filmes que fazem parte do novo projeto da empresa. Não é necessário criar uma conta e as produções podem ser vistas por desktop ou smartphones Android.

O serviço não está liberado para iOS por enquanto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado