No streaming

Morte do ator Eduardo Galvão, vítima da Covid-19, vai inspirar série

Atriz e escritora Claudia Mauro pretende criar história sobre como atrizes lidaram com perda do amigo


Morte do ator Eduardo Galvão, vítima da Covid-19, vai inspirar série
Eduardo Galvão morreu em dezembro de 2020, por complicações da Covid-19, aos 58 anos - Foto: Reprodução

A morte do ator Eduardo Galvão, vítima da Covid-19 em dezembro do ano passado, aos 58 anos, foi a inspiração para o ponto de partida de uma série, escrita pela atriz e escritora Claudia Mauro, amiga de infância do veterano artista. Com título provisório de Ele Delas, a produção vai contar a história das seis melhores amigas do artista, que se reúnem após a morte do amigo em comum.

A trama será baseada na relação de afeto entre Eduardo Galvão com as atrizes Flávia Monteiro, Helena Ranaldi, Helena Fernandes, Clara Garcia e Lúcia de Sá, além da criadora da história. "A ideia da série surgiu de uma dor imensa. Eu tinha falado com Eduardo na semana anterior de ele ser internado e aí ele foi hospitalizado e foi tudo muito rápido", revelou Claudia Mauro à revista Quem.

"Só pensava nas minhas amigas, que são muito amigas dele também, e são as seis amigas que estão no projeto. A gente se ligou em uma videoconferência e ninguém acreditou no que estava acontecendo, foi uma choradeira, tive uma crise compulsiva de choro com elas e aí falei: 'vamos transformar essa dor em arte'", contou ela.

Atrizes darão vida a elas mesmas em Ele Delas, série dedicada a Eduardo Galvão

As atrizes devem interpretar elas mesmas na trama. As seis protagonistas se encontram para jogar as cinzas do amigo querido e se transformam a partir dessa dor. "Todas estão todas em um momento da vida muito especial, mas distinto. E a partir do encontro delas pela perda desse grande amigo, que é um homem, elas dão uma virada de chave na vida delas."

"Elas vão jogar as cinzas no lago preferido dele, na fazenda dele, que é a parte de ficção, e cai um temporal e elas ficam lá a semana inteira juntas. Vai misturar ficção e realidade, histórias verdadeiras", adiantou Claudia Mauro. A expectativa é que a série seja produzida por alguma plataforma de streaming, mas ainda não há negociação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado