Especial

Warner Channel celebra o aniversário de Harry Potter com os filmes da saga


Harry Potter
Ron, Harry e Hermione formam o trio de bruxos mais famosos do cinema - Foto: Reprodução

De acordo com J. K. Rowling, Harry Potter nasceu em 31 de julho. Esse dia também é o aniversário da autora da famosa saga de aventura e para comemorar a data, o Warner Channel preparou um especial do famoso bruxinho que irá an ar entre a próxima terça-feira (30) e domingo, 04 de agosto, na faixa das 21h40.

Tudo começa com o primeiro filme da adaptação da popular série best-seller da autora J.K. Rowling, "Harry Potter e a Pedra Filosofal". O infeliz garoto Harry (Daniel Radcliffe), de 11 anos de idade, vive sob os degraus da casa de seus tios mesquinhos. Um dia ele recebe um convite para frequentar a Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria. Lá, Harry descobre sua verdadeira identidade como um bruxo, faz novos amigos - Hermione e Ron (Emma Watson, Rupert Grint) e junto a eles expõe o plano diabólico de um professor em Hogwarts. Este romance de fantasia foi indicado a três Oscars e iniciou a febre em todo o mundo.

Quarta-feira, 31, é a vez de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Para Harry, é mais um verão insuportável com os Dursley. Aos 13 anos, A Criança que Sobreviveu perde a paciência com seus tios horrendos, quando recebem a visita da Tia Marge (Pam Ferris) e Harry literalmente a faz ir aos ares. Ele então não tem escolha senão fugir, para evitar uma série de reprimendas. Primeiro ele pega o Noitibus, que o leva ao pub Caldeirão Furado, onde é saudado pelo Ministro Cornelius Fudge (Robert Hardy), que não o castiga por usar sua magia fora da escola, e o convida a passar a noite no local. O motivo? Protegê-lo do mago perigoso e enigmático Sirius Black (Gary Oldman), que escapou da prisão de Azkaban e agora está à procura de Harry.

Agosto começa na quinta-feira, dia 1º, com "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Harry volta a Hogwarts pelo quarto ano consecutivo e o Torneio Tribruxo, uma competição entre três famosas escolas mágicas, está prestes a começar. O candidato de cada escola é escolhido pelo Cálice de Fogo e todo mundo fica surpreso quando Harry, que é muito jovem para participar, está incluído entre os concorrentes. O jovem feiticeiro enfrentará o perigo para superar os muitos desafios que colocarão sua vida em risco - e sua luta contra as forças do mal continua, após o reaparecimento de Lord Voldemort (Ralph Fiennes).

"Harry Potter e a Ordem da Fênix" chega na sexta-feira, dia 02. Depois de um verão desastroso, Harry volta a embarcar para o seu quinto ano em Hogwarts, um dos mais difíceis que ele enfrentará. Poucos alunos e pais acreditam nele e em Dumbledore (Michael Gambon) sobre o retorno de Voldemort e uma série interminável de artigos nos jornais mágicos afirma que ambos estão completamente loucos. Para piorar, Dolores Umbridge (Imelda Staunton), a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, prova ser a pessoa mais nojenta que Harry já conheceu.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" é apresentado no sábado, 03. Na primeira parte de sua sétima e última aventura, Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa busca para procurar e destruir o segredo da imortalidade de Voldemort e a chave para sua destruição, as Horcruxes. Por conta própria, sem a orientação de seus professores ou proteção de Dumbledore, os três amigos devem confiar em si mesmos mais do que nunca. Mas há forças do mal que ameaçam derrubá-las. Enquanto isso, o mundo da magia tornou-se um lugar perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A temida guerra começou e os Comensais da Morte de Voldemort tomam o controle do Ministério da Magia e até de Hogwarts, aterrorizando e prendendo qualquer um que se opõe a eles. Mas a única ameaça que eles ainda procuram é a única pela qual Voldemort realmente anse ia: Harry Potter.

E no domingo, 04, o ciclo termina com "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2". O evento cinematográfico de toda uma geração chega ao seu fim com a segunda parte do capítulo que fecha a monumental série Harry Potter. A aventura do menino feiticeiro é concluída em uma batalha épica entre "a criança que sobreviveu" e o Lorde das Trevas, Voldemort.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado