Irmãos

De Thor a Homem-Formiga: Os poderes de Chapolin que são iguais aos heróis da Disney

O Polegar Vermelho tem semelhanças com os personagens da Disney


Chapolin Colorado
Chapolin Colorado faz 50 anos - Foto: Reprodução

Em 2020, Chapolin Colorado está completando 50 anos e sua trajetória é marcada pela conquista de uma legião de fãs ao redor do mundo. Criado para satirizar e criticar os heróis dos Estados Unidos, o personagem de Roberto Gómez Bolaños é cercado de poderes divertidos, mas que lembram a força de seus “irmãos” norte-americanos. O Polegar Vermelho usou de recursos poderosos que outros personagens da Disney também utilizam.

Com a chegada do Disney+ no Brasil, o público brasileiro poderá fazer as comparações com maior cuidado. O Chapolin, por exemplo, utiliza a marreta biônica, enquanto Thor tem sua marreta Mjölnir. O personagem mexicano também utiliza pílulas para ficar pequeno, igual o Homem-Formiga.

Confira:

Homem-Formiga

Ele consegue se comunicar e controlar os insetos, principalmente as formigas, com o seu capacete. Contudo, sua principal característica é a mudança do seu tamanho, podendo ficar gigante e também muito pequeno, tendo força sobre-humana graças as partículas Pym.

Mas o público brasileiro já havia acompanhado as aventuras de Chapolin com a origem das Pílulas de Nanicolina – em alguns episódios o herói chama o poder de Pílulas de Polegarina. Com esse produto, ele encolhe e fica quase do tamanho de uma pulga, enfrentando seus piores inimigos.

Thor

É virtualmente um Deus de outra realidade, possuindo vários poderes. Ele tem muita força e velocidade, podendo controlar elementos da tempestade, gerando trovões, relâmpagos, raios, furacões e geadas. Mas a sua principal marca é um gigantesco martelo mágico chamado Mjölnir.

Mas a marreta biônica de Chapolin também é uma das suas principais marcas. Para a arma aparecer em suas mãos, basta apenas pensar. Quando quer enfrentar seus inimigos, dá boas marteladas para fazer justiça. Se Thor tem sua força superior, o herói mexicano não fica para trás.

Noturno

Como mutante, Noturno tem agilidade sobre-humana, além de poder ficar invisível em sobras profundas. Sua mutação física inclui pele azul, três dedos nos pés e mãos, olhos amarelos, entre outras coisas. Mas uma das suas principais técnicas é se teletransportar.

Chapolin também se teletransporta. No episódio Pedintes em Família, ele enfrenta um morador de rua e desfere vários socos intercalando um soco e um teletransporte em sequência. Há também o grande momento “oh e agora, quem poderá me socorrer” que algum personagem fala no momento em que precisa de ajuda e o super herói aparece em cena.

Homem-Aranha

O Aranha tem o seu sensor, uma espécie de percepção psíquica. Ele consegue prever movimentos dos seus inimigos, mesmo se estiver de olhos vendados. Claro que o herói tem outros poderes, como a capacidade de criar teia de aranha, entretanto, é o seu sexto sentido que faz toda a diferença.

As anteninhas do Colorado detectam quando um inimigo está perto. É através delas que o Vermelhinho é chamado por socorro por alguém que está em perigo. “Silêncio, silêncio... Minhas anteninhas de vinil estão detectando a presença do inimigo”, é a frase clássica do personagem.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado