Inédito

SBT surpreende fãs e exibe teaser de programa de Chespirito no último episódio de Chapolin

Cenas foram ao ar apenas na afiliada do Rio Grande do Sul


Chapolin
Chapolin no SBT - Foto: Reprodução/SBT Rio Grande do Sul

O SBT surpreendeu os fãs de Chapolin na última terça-feira (08), ao exibir um teaser do programa La Chicharra no último episódio da série do herói atrapalhado. Após os atores se despedirem da clássica história, é mostrado cenas da  atração que a substituiu em 1979 no México.

O último episódio de Chapolin não passava no SBT há décadas, sendo exibido apenas na TV fechada. Após muitos pedidos de grupos do seriado, o canal resolveu encaixar na programação, mas apenas para os telespectadores do Rio Grande do Sul.

Para que o episódio final fosse ao ar, a afiliada gaúcha pediu a fita ao SBT de São Paulo e, para surpresa de todos, essa gravação era da década de 1990, ou seja, possuía a gravação original, que foi exibido apenas no México na década de 1970.

No decorrer do episódio, Chapolin explica que a Televisa terá um novo programa para substituí-lo, contudo, nunca consegue concluir o nome da atração. Grupos de fãs sempre apontaram como uma possível falha de roteiro, mas ontem tudo acabou sendo esclarecido.

No final, os atores se despediram do humorístico e anunciaram que passariam trechos de La Chicharra, substituta da história do super-herói. As cenas cômicas tinham a tradução original e fez a alegria dos fãs das produções feitas pelo roteirista Roberto Bolaños.

Chaves, Chapolin e as obras de Chespirito

SBT surpreende fãs e exibe teaser de programa de Chespirito no último episódio de Chapolin

A produção fez sucesso no México, contudo, a ideia de Chespirito (apelido de Roberto Bolaños) era apenas para cumprir o tempo em que o Chaves ainda era produzido pela Televisa. O fim de Chapolin ocorreu por conta de um acidente que o ator sofreu nas gravações da série, cortando o supercílio, deixando-o preocupado em relação a sua segurança. Por conta da sua idade, ele não achava confiável continuar gravando cenas o super-herói, em que ele necessitava pular, correr e subir em determinados lugares.

Paralelo a isso, o Chaves estava programado para terminar naquele mesmo ano, então Chespirito deixou La Chicharra pelas 14 semanas que faltavam para terminar o ano. Quando o ciclo do menino do barril foi fechado - com um adiamento até os primeiros dias de 1980 -, o roteirista também finalizou a substituta de Chapolin.

Depois disso, o personagem protagonista, um jornalista chamado Vicente Chambón, foi levado para o programa Chespirito como um quadro. Mesmo tendo sucesso no México, a atração nunca passou no Brasil.

O episódio perdido exibido ontem foi gravado por um grupo de fãs, para disponibilizá-lo na internet ao público brasileiro e também internacional, já que é um material obtido com exclusividade pelos fãs do Brasil.

Vale destacar que os admiradores de Chaves e Chapolin fizeram um trabalho de recuperação de episódios com as dublagens originais de todos os episódios e lançaram no YouTube, conforme noticiado com exclusividade pelo NaTelinha.

Veja o trecho inédito obtido pela reportagem:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado