Projeto

Disney+ planeja série e negocia com autores brasileiros

Plataforma de streaming chegará ao Brasil em novembro


Executivo no lançamento do Disney+
Disney+ quer liderar o mundo dos streaming - Foto: Divulgação

O Disney+ está trabalhando para produzir uma série no Brasil e o desejo é que meninas sejam protagonistas. A plataforma de streaming é uma das principais concorrentes da Netflix e Prime Video e será lançado ao público brasileiro no dia 17 de novembro.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (23) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, executivos da empresa estão conversando com roteiristas brasileiros para fazerem parte do projeto. As negociações estão acontecendo de forma sigilosa.

O streaming da Disney chegou repleto de expectativa e foi eleito um dos principais concorrentes da Netflix e Prime Video por causa do seu catálogo. A plataforma tem todos os conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Para assistir a O Rei Leão (1994), Toy Story (1995) ou Vingadores (2012), por exemplo, será necessário assinar o serviço.

A empresa também investirá em conteúdos para o público adulto, tanto que trabalha com uma ferramenta para criar uma divisão no qual os assinantes vão saber a classificação indicativa das produções. A categoria permitiria que séries e filmes mais violentos façam parte do streaming.

Além de querer novos assinantes, a empresa tem como objetivo entrar com mais afinco na disputa pelas grandes premiações. Com uma categoria dedicada aos adultos, a Disney poderia lançar atrações do Hulu para outros país. O streaming foi comprado pela empresa no ano passado, entretanto, só está disponível no Japão e Estados Unidos.

Disney+ no Brasil

Disney+ planeja série e negocia com autores brasileiros

O Disney+ vai chegar ao Brasil no dia 17 de novembro, mas ainda não há detalhes dos valores que serão cobrados pela empresa. Nos Estados Unidos, a mensalidade custa sete dólares, que gira em torno de R$ 37,00. No mundo, a plataforma já tem mais de 60 milhões de assinantes.

"Sabemos que nosso público da América Latina está ansioso pela chegada do Disney+, o único serviço de streaming que oferecerá acesso exclusivo a todas as estreias dos conteúdos disponíveis de Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic. Além disso, todos os clássicos animados da Disney estarão juntos pela primeira vez em um único e exclusivo destino", disse Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America em agosto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado