Mais um ano

Primeira série original brasileira da Netflix, "3%" foi renovada para a última temporada

Produção foi renovada por mais um ano


images_48518bffb71f72fa4fd0bc56ed53b8bf5f397d6e.jpeg
A Netflix renovou "3%" para mais um ano. Foto: Divulgação

A Netflix anunciou a renovação de "3%" para a quarta e última temporada. A série protagonizada por Bianca Comparato é a primeira produção brasileira original da gigante de streaming e chegará ao fim em 2020, conforme confirmou o conglomerado.

A terceira temporada da série havia sido liberada pela Netflix há quase três meses (07 de junho) e a expectativa dos fãs era para a decisão que seria tomada em relação aos rumos da história, uma vez que a saga não havia sido fechada com o último episódio do terceiro ano.

A demora em anunciar a renovação começou a fazer com que boatos de que a série seria cancelada aumentasse. Mas na tarde desta quarta-feira (28), a Netflix anunciou em seu perfil oficial brasileiro nas redes sociais a renovação para a quarta temporada da série. Também foi feito o anúncio que o quarto será o último ano para a sua primeira produção nacional.

Vale lembrar que "3%" chegou a ser a série de maior audiência da plataforma entre todas as produções de língua não inglesa. Essa marca acabou sendo quebrada por pelo menos duas outras produções. A alemã "Dark" e a espanhola "La Casa de Papel".

Bianca Comparato também compartilhou em seu perfil no twitter sobre a renovação. "Obrigado, Netflix. vai ter guerra", escreveu a atriz que vem ganhando destaque na história distópica que acompanha a vida de brasileiros após uma grande crise que obrigou as autoridades a dividir o país em duas partes, o Continente, onde vivem 97% das pessoas e o Maralto, destinado aos 3% que passam por uma série de testes. 

Depois de "3%", a Netflix seguiu investindo em conteúdo original no Brasil. Já foram produzidos "O Mecanismo", que já teve duas temporadas, mas não há anúncio sobre seu futuro, já "Coisa Mais Linda" foi muito elogiada e garantiu segunda temporada. Mesmo criticada,  "O Escolhido" também conseguiu continuação de sua história e com um reforço de peso. Recentemente, a plataforma liberou os episódios da primeira temporada de "Sintonia". Embora não tenha anúncio de renovação, a série virou um fenômeno, a tal ponto do clipe da música da série quebrar recordes.

Não há data para o lançamento nem o número de episódios para a quarta e última temporada de "3%".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado