Disney Channel

"Disney Bia" atinge liderança de audiência e tem segunda temporada confirmada

Série transmídia segue com novos episódios e também contará com turnê de shows


Disney Bia
Divulgação

Lançada no mês de junho em toda a América Latina, "Disney Bia" alcançou 13 milhões de telespectadores em seus 20 episódios e com isso, teve sua segunda temporada assegurada pelo Disney Channel.

Desde sua estreia, "Disney Bia" atingiu a primeira posição de audiência em vários países da região entre meninas de 4 a 17 anos, segundo o Ibope na PayTV. Por sua vez, marcou um aumento no público do Disney Channel que, em alguns casos, atingiu 271%.

No México, os primeiros 20 episódios da série ficaram em primeiro lugar entre meninas de 4 a 11 anos, registrando um aumento de público de 138% para a média do canal, e entre meninos e meninas de 9 a 11 anos. Na Argentina e no Brasil, atingiu a liderança entre as adolescentes de 12 a 17 anos, marcando um aumento de audiência para o canal de até 49% na Argentina e 271% no Brasil. Já na Colômbia, "Disney Bia" liderou entre meninas de 4 a 11 anos e obteve um crescimento de 115% no índice de audiência do Disney Channel.

Apostando forte na estratégia transmídia, a produção também atingiu bons números no YouTube e Instagram. No site de vídeos do Google, a transmissão em espanhol e português dos primeiros 20 episódios completos gerou mais de 39 milhões de visualizações.

No Instagram, a ficção se expande através de 16 contas oficiais dos personagens. Durante o período em que os primeiros 20 episódios foram exibidos, esses perfis dobraram seus seguidores, atingindo um total de 1,5 milhão e registrando 24 milhões de impressões.

Novos episódios

\"Disney Bia\" atinge liderança de audiência e tem segunda temporada confirmada

Na continuação da série, os novos episódios contarão com a participação especial de influenciadores latinoamericanos de renome, como Kevsho, Calle e Poché, e Mario Ruiz e a atriz argentina Katja Martínez, que retornará como Jazmín, a personagem da série "Sou Luna".

Por outro lado, a pré-produção do show ao vivo de "Disney Bia" começará em breve, e em 2020 passeará pelos principais palcos da América Latina e da Europa, com as músicas do disco que foi lançado nas plataformas digitais.

Sobre Disney Bia

Criada em colaboração com o Disney Channel Europa, Oriente Médio e África, "Disney Bia" segue a história de um grupo de jovens criadores de conteúdo digital que vivem a tecnologia como um modo de ser.

Para criar o seu conteúdo, os jovens desenvolvem e partilham os seus talentos no “Fundom”, um espaço de encontro e inspiração onde irão formar novas amizades, enfrentar alguns rivais e viver grandes romances. Disney Bia é uma história de segredos e encontros familiares, de buscas interiores e caminhos sem destinos predeterminados.

"Disney Bia" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h, no Disney Channel.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado