Bombou

Brasil criou mais de 300 mil empregos em fevereiro, diz governo

Com isso, o segundo mês consecutivo de saldo positivo de empregos


Carteira de trabalho, para a criação de empregos, em foto
Criação de empregos cresceu em fevereiro - Foto: Reprodução/Internet

O mercado formal de trabalho no Brasil manteve sua trajetória positiva em fevereiro, com a criação de 306.311 empregos. Esse resultado representa um aumento de 21,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando foram abertas 252.487 vagas com carteira assinada, considerando os ajustes necessários após o prazo de declarações das empresas sobre admissões e demissões.

Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho, nesta quarta-feira (27).

Paraíso Tropical: Olavo recebe notícia de tragédia e dá ordem sinistra: "Enterra"

BBB 24: Isabelle ultrapassa Davi e Pitel e Fernanda viram os novos alvos no Termômetro NT

Em janeiro, já havia sido registrado um crescimento significativo, com a geração de 180.395 postos de trabalho, o dobro do saldo observado no mesmo período do ano anterior, que foi de 90.031.

O desempenho do emprego formal em fevereiro foi antecipado pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, durante a reunião do Conselho Curador do FGTS na terça-feira (26).

Brasil criou mais de 300 mil empregos em fevereiro, diz governo

Esses números indicam uma recuperação contínua do mercado de trabalho brasileiro, refletindo a retomada econômica e o esforço conjunto de empresas e trabalhadores para superar os desafios impostos pela pandemia e outros fatores.

A expectativa do ministério do Trabalho é que esse cenário positivo se mantenha nos próximos meses, contribuindo para a estabilidade e o crescimento do país.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado