Vem aí

Livro sobre prisão de Lula vai virar filme com roteirista de Marighella

Filme que conta o período em que Lula ficou preso será filmado em breve


Lula em foto com o carceireiro
Lula terá filme sobre sua prisão - Foto: Reprodução/Internet
Por Redação NT

Publicado em 27/12/2023 às 17:13,
atualizado em 27/12/2023 às 17:16

O livro de Jorge Chastalo Filho, ex-carcereiro que compartilhou experiências marcantes durante o período em que foi responsável pela custódia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, está prestes a ganhar vida nas telonas.

O livro que narra a relação entre Chastalo e Lula, durante os 580 dias de detenção do ex-presidente, despertou o interesse de Juliano Dornelles, um dos diretores de Bacurau, e da produtora Condé+, que agora se preparam para transformar essa narrativa singular em um filme emocionante.

Monique Evans causa ao revelar que teve ciúmes de Luísa Sonza: "Fiquei desesperada"

Pitty faz desabafo polêmico em que cita Beyoncé e Manu Gavassi

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o roteirista Felipe Braga, reconhecido por seu trabalho em Marighella, está envolvido no projeto de adaptação. A história de Chastalo e Lula promete proporcionar ao público uma visão única e detalhada dos bastidores da prisão do ex-presidente e a inusitada amizade que se desenvolveu entre o carcereiro e o político.

Jorge Chastalo Filho, carinhosamente apelidado de "Rodrigo Hilbert da Federal" devido à sua semelhança com o famoso ator global, encontrou-se com Lula em um momento crítico da política brasileira. No entanto, ao invés de apenas cumprir suas obrigações profissionais, Chastalo construiu uma relação genuína com o ex-presidente, resultando em uma amizade que perdura até os dias atuais.

A proximidade entre Chastalo e Lula foi evidenciada quando o então ex-presidente, durante as eleições de 2022, fez questão de expressar sua gratidão telefonando para o ex-carcereiro. Em uma entrevista ao portal UOL, Chastalo compartilhou detalhes dessa amizade incomum, revelando que Lula mencionou sua intenção de retornar à Presidência enquanto ainda estava detido. "Ele falou isso mais de uma vez. Eu pensava que tudo é possível, inclusive nada, porque a situação dele não era fácil. Era terrível. Era bastante complicado acreditar que ele pudesse chegar onde chegou", contou Chastalo.

Após a libertação de Lula, os dois se encontraram para um almoço em São Paulo. Durante esse encontro, o ainda ex-presidente demonstrou interesse no projeto do livro de Chastalo, revelando que estava ciente da história por meio da mídia. O ex-carcereiro, por sua vez, consultou Lula sobre sua opinião em relação ao livro e recebeu a garantia de que teria liberdade para relatar os eventos conforme sua perspectiva, sem censura.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado