Surpreendente

Conversas com Lula avançam e Marta deve ser vice de Boulos nas eleições

Marta é a preferida de Lula para se lançar como vice na chapa com Boulos


Lula, Marta e Boulos em foto
Lula quer Marta vice de Boulos - Foto: Montagem

O presidente Lula (PT) entrou em contato com a secretária de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy, nesta sexta-feira (22), para discutir a possibilidade de ela retornar ao partido e integrar a chapa de Guilherme Boulos (PSOL) na eleição municipal do próximo ano.

De acordo com a Folha, a conversa foi positiva e Lula reforçou o convite para que Marta volte ao PT. A ex-prefeita de São Paulo, que está sem partido, demonstrou interesse na proposta e deve se reunir pessoalmente com Lula no início do ano que vem, após o feriado do Ano-Novo.

Indulto de Lula barra perdão a presos no 8 de janeiro

Filho de Bruno Covas quer disputar eleições e escolhe cargo

A articulação para o retorno de Marta ao PT e sua entrada na chapa de Boulos vem ganhando força nos últimos dias. O prefeito Ricardo Nunes (MDB), que é aliado de Marta, facilitou o ambiente para a saída dela ao buscar o apoio de Jair Bolsonaro (PL) em um vídeo divulgado recentemente. A manifestação de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, a favor da aliança com Nunes, também fortalece a justificativa para o retorno de Marta ao PT.

Além disso, Lula deu indícios de que também atuará pela retirada da candidatura de Tabata Amaral (PSB) à prefeitura. Em reunião ministerial desta semana, o presidente afirmou que não estaria em palanques opostos a Geraldo Alckmin (PSB) na sucessão municipal.

A entrada de Marta na chapa de Boulos seria um reforço importante para a candidatura do PSOL. A ex-prefeita é uma figura popular e experiente, com três mandatos na Câmara dos Deputados e um mandato como prefeita de São Paulo. Ela também é uma defensora de políticas públicas progressistas, o que poderia ajudar a atrair votos da esquerda e do centro.

No entanto, ainda há obstáculos para a concretização da articulação. Marta precisa decidir se quer retornar ao PT, e o partido precisa convencer os demais membros da chapa de Boulos a aceitar sua entrada. Além disso, a ex-prefeita precisa se afastar de Nunes, que é um adversário político de Boulos.

Apesar dos desafios, a articulação para o retorno de Marta ao PT e sua entrada na chapa de Boulos é uma possibilidade concreta que pode mudar o cenário da eleição municipal de São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado