Festa

Réveillon em Santos: show de luzes com tecnologia da Disney e homenagem a Rita Lee marcam a virada de ano

Santos receberá 2024 com um dos maiores shows pirotécnicos do Brasil, além de uma homenagem vibrante a um ícone da MPB


Queima de fogos no Réveillon em Santos
Queima de fogos no Réveillon em Santos - Foto: Arquivo/PMS
Por Redação NT

Publicado em 26/12/2023 às 14:25,
atualizado em 29/12/2023 às 17:07

Santos vai se tornar palco de um incrível espetáculo de luzes e emoções no Réveillon 2024.

Toda programação promete muito agito para santistas e turistas durante a virada de ano.

A cidade fará história com um dos maiores shows pirotécnicos do país e uma homenagem especial à rainha do rock brasileiro, Rita Lee, que nasceu justamente no dia 31 de dezembro.

Virada do ano em Santos
Virada do ano em Santos - Foto: Marcelo Martins

Tributo à Rita Lee

Rita Lee transcendeu gerações com sua irreverência e talento único. Com uma carreira marcada por inovação musical, Rita conquistou o coração do público ao desbravar fronteiras sonoras.
Sua presença carismática e letras envolventes a tornam uma verdadeira inspiração, deixando um legado inigualável na música brasileira.

Como forma de homenagem, Santos terá um tributo à icônica rainha do rock brasileiro no Réveillon 2024. A programação começa às 22h do próximo domingo (31), no palco montado na Praia do Gonzaga, próximo ao Canal 2.

A homenagem será marcada por uma apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal (OSMS) com Beto Lee e banda, além de participação especial da cantora Paula Lima. "Minha mãe trabalhou muito na virada do ano, e gostava muito do público de Santos, que sempre a acolheu com muito carinho", disse Beto Lee, filho de Rita.

No repertório há sucessos que marcaram a trajetória musical da cantora, que ultrapassou a marca de 55 milhões de discos vendidos, sendo considerada a artista feminina mais bem-sucedida em vendas no país.

Réveillon em Santos: show de luzes com tecnologia da Disney e homenagem a Rita Lee marcam a virada de ano

Queima de fogos no Réveillon em Santos

Para tornar a noite ainda mais especial, a programação inclui 14 minutos de fogos multicoloridos iluminando o céu da orla santista. Mais que um simples show pirotécnico, será um espetáculo de cores, brilhos e sensações que promete emocionar os corações de um público estimado em um milhão de pessoas. Os artefatos usados serão de baixo ruído, conhecidos de fogos de vista, que produzem o efeito principal nas cores e brilhos, e emitem impacto sonoro secundário.

Na festa que promete ser épica, a tecnologia de pirotecnia será a mesma utilizada em destinos renomados, como Disney, Dubai, Pequim, Rio de Janeiro e Balneário Camboriú.
O prefeito Rogério Santos afirma que o momento será único e quem estiver em Santos poderá viver junto com os amigos e família.

"Teremos o espetáculo no céu e na areia. E teremos aquele momento que gostamos de viver, em que a gente se emociona com as outras pessoas se emocionando, um momento de alegria, famílias e amigos unidos, comemorando a despedida de um ano e o recomeço de outro. Santos faz o espetáculo dos fogos nos céus, que é um dos melhores e maiores do Brasil", afirmou.

Prefeito Rogério Santos fala em coletiva de imprensa sobre Réveillon 2024
Prefeito Rogério Santos fala em coletiva de imprensa sobre Réveillon 2024 - Foto: Francisco Arrais

Os fogos de artifício serão distribuídos em 10 embarcações ancoradas a 400 metros da areia, garantindo diversos pontos de vista privilegiados.

O show pirotécnico será uma sinfonia de efeitos sincronizados, tonalidades e luminosidades inéditas, com corações, estrelas cadentes, círculos e até carinhas felizes.

Além disso, um show de raios luminosos, conhecidos como super laser, vai iluminar a faixa de areia da orla santista, transformando a noite em um verdadeiro espetáculo.

Após a queima de fogos, a noite continua com diversas atrações, como a Banda Feel Good, a cantora Paula Lima, Monna e Gibi Wagner.

Virada de ano em Santos
Virada de ano em Santos - Foto: Marcelo Martins

Reforço na segurança

Para que os turistas e santistas possam curtir a programação com tranquilidade, a Prefeitura de Santos preparou um forte esquema de segurança na orla.

No total, 220 guardas civis municipais estarão atuando durante a festividade de fim de ano, sendo 146 guardas em patrulhas a pé, 50 em viaturas, 12 na Rotam, nove em comando e coordenação e três em postos de comando.

Além disso, 30 viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão em operação. Haverá também reforço com a atuação de drones.

GCM reforça a segurança durante a virada de ano em Santos
GCM reforça a segurança durante a virada de ano em Santos -  Foto: Raimundo Rosa/PMS
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado