Inquérito

PF vai investigar jovem seguidor de Nikolas Ferreira que ameaçou Lula

Seguidor de Nikolas Ferreira será alvo da PF


Lula e Nikolas Ferreira em montagem
Seguidor de Nikolas Ferreira ameaçou Lula - Foto: Montagem

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, informou nesta terça-feira (26) que enviou um ofício à Polícia Federal (PF) para que investigue uma publicação compartilhada nas redes sociais ameaçando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A publicação, feita por um seguidor do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), propõe contratar um "mercenário com rifle" para assassinar o petista. "Precisamos fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de precisão!", escreveu o bolsonarista identificado como André Luiz no X (antigo Twitter).

Filho revela quanto ganha para filmar Andressa Urach fazendo sexo

Justiça manda governo pagar R$ 1,4 mi para família de vítima de covid-19

Em outra publicação, o autor da ameaça ironizou que outros internautas estavam encaminhando a mensagem para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

"As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades", afirmou Cappelli.

Essa não é a primeira vez que o presidente Lula é ameaçado de morte nas redes sociais. Em janeiro, um homem foi preso em Roraima devido a uma postagem semelhante. Na ocasião, ele mencionava a ideia de "colocar uma bala na cabeça" do presidente durante uma visita ao estado.

Em agosto, um fazendeiro no Pará foi preso pela PF após denúncias de que estaria planejando um atentado durante uma visita de Lula.

A investigação foi solicitada um dia depois do presidente Lula afirmar que o grande desafio do governo em 2024 é tentar unir as pessoas e acabar com a onda de ódio. No Brasil, ameaçar o presidente da república é considerado crime.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado