Quaest

92% dos eleitores não arrependem de voto em Lula, diz pesquisa

Pesquisa aponta que Lula segue aprovado pelos eleitores


Lula em foto
Lula segue aprovado por eleitorado - Foto: Reprodução/Internet

Uma pesquisa realizada pela Quaest, divulgada nesta quarta-feira (20), revela que 88% dos eleitores afirmaram não ter arrependimento em relação ao voto depositado nas urnas durante as eleições de 2022.

Entre os eleitores que escolheram o candidato petista no segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva, a convicção no voto atinge 92%, enquanto 93% dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmam não ter se arrependido. 

Walcyr Carrasco atualiza estado de saúde e comemora: "Bengala já é vitória"

Cristina Mortágua morreu? Filho desmente suposta morte após denúncia de espancamento

“Este indicador é mais uma evidência do processo de calcificação que eu e Traumann discutimos no livro ‘Biografia do Abismo’ lançado recentemente”, disse Felipe Nunes, diretor da pesquisa, ao divulgar o levantamento no X, antigo Twitter.

O livro citado pelo pesquisador discute a polarização política no Brasil e a dificuldade de diálogo entre as duas principais correntes ideológicas do país.

O levantamento realizado pela Quaest, patrocinado pela corretora de investimentos digital Genial Investimentos, entrevistou pessoalmente 2.012 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 14 e 18 deste mês. A margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado