Recuperação

Walcyr Carrasco atualiza estado de saúde e comemora: "Bengala já é vitória"

O autor de Terra e Paixão abandonou a cadeira de rodas


Montagem de fotos de Walcyr Carrasco andando de muleta ao lado de fisioterapeuta
Walcyr Carrasco andando de muleta ao lado de fisioterapeuta - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 20/12/2023 às 17:15,
atualizado em 20/12/2023 às 17:15

Nesta quarta-feira (20), Walcyr Carrasco usou as redes sociais para atualizar seu estado de saúde e contou aos seguidores que abandonou a cadeira de rodas e já voltou a andar, mas com a ajuda de uma bengala.

Desde setembro, quando sofreu uma queda e quebrou o fêmur, o escritor de Terra e Paixão vem compartilhando detalhes de sua recuperação. Ao lado do fisioterapeuta Gustavo Fernandes, o veterano mostrou que sabe que cada detalhe é importante para que ele esteja 100% em breve.

Deolane Bezerra dá dinheiro de Natal para funcionários; presentes chegam a R$ 50 mil

Mansão que foi de Larissa Manoela encalha; pais não conseguem vender imóvel de R$ 10 milhões

"Gente, estou aqui com o físio, e estou andando de bengala. Já estou conseguindo. Dói um pouco, não tenho prática, mas, se tiver um incêndio, já consigo me salvar", divertiu-se ele. "Bengala já é vitória", celebrou, na legenda da publicação.

No início deste mês, Walcyr Carrasco posou ao lado de um médico em foto postada no Instagram e apareceu de cadeira de rodas. Em registros recentes, o escritor de 72 anos surgiu em pé, mas ainda precisava do equipamento para se locomover.

Walcyr Carrasco fez cirurgia e caiu no mês seguinte

Em agosto, Walcyr Carrasco passou por uma cirurgia de catarata, em que operou os dois olhos. Na época, ele convidou Thelma Guedes para a co-autoria de Terra e Paixão.

"Tive uma série de problemas. Mas o fato é que comecei com uma operação de catarata. Quando fiz, já havia chamado - pelo talento, e qualidade - a Thelma Guedes. A Thelma é uma grande autora e está fazendo um favor para mim. Porque operei de catarata, não vou enxergar. Vou passar umas duas semanas assim. Ela se agregou à equipe [de Terra e Paixão]", comentou ele em vídeo.

No mês seguinte, o dramaturgo sofreu a queda em que quebrou o fêmur, o que fez com que ele passasse 12 dias internado em um hospital. Na época, ele chegou a reclamar dos boatos envolvendo sua saúde.

"Me puseram praticamente dentro de um caixão. Não falei nada mais. Fiquei quieto. Mas, em seguida, tive uma queda, quebrei o fêmur. A operação, em si, foi rápida. Fui super bem assistido pelo pessoal do Sírio-Libanês. Mas isso me obrigou a ficar um tempinho no hospital", explicou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado