Diminuiu

Governo deve anunciar redução da criminalidade

Flávio Dino será o responsável pelo anúncio do governo sobre criminalidade


Flávio Dino, que irá anunciar queda da criminalidade, em foto
Flávio Dino irá anunciar a queda da criminalidade - Foto: Reprodução/Internet

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, irá anunciar nesta semana os índices de criminalidade do primeiro ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em caráter reservado, integrantes do ministério disseram à colunista Carolina Brígido, do UOL, que houve uma redução nos principais índices em comparação com 2022, como latrocínio, homicídio e lesão seguida de morte.

Até o momento, foram compilados dados referentes aos dez primeiros meses do ano. De acordo com os números, houve uma queda de 10% nos latrocínios, de 7% nos homicídios e de 5% nas lesões seguidas de morte.

Rodrigo Mussi responde Eliezer após ser xingado por alfinetar Viih Tube

A semana em Paraíso Tropical: Taís planeja golpe e Ana Luísa conquista novinho

Além dos índices de criminalidade, o ministro também irá anunciar os programas que foram tratados como prioridade ao longo de sua gestão. Entre eles, destaca-se o “Celular Seguro”, uma ferramenta para simplificar o processo de notificação em casos de roubo. A vítima poderá comunicar instantaneamente bancos, operadoras de telefonia e demais aplicativos instalados no aparelho para informar o crime.

Ainda nos próximos dias, o Ministério da Justiça deve anunciar a doação de 500 viaturas para fortalecer o combate à criminalidade nos estados. 

Dino tomará posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro. Ainda não há previsão para a nomeação do próximo ministro da Justiça. Lula até o momento não definiu quem será o sucessor, mas há disputa interna dentro do governo.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado