Será?

Lula quer partido de Tarcísio no governo

Republicanos deve ganhar cargo no governo Lula


Lula em foto
Lula deixou claro que Republicanos deve participar do governo - Foto: Reprodução/Internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou nesta terça-feira (25) o seu desejo de estabelecer conversas com partidos como o Republicanos, partido de Tarcísio de Freitas, com o intuito de trazer estabilidade ao governo durante as votações.

Durante sua transmissão ao vivo semanal, Lula enfatizou que mantém diálogos individuais com as agremiações políticas e não com o "Centrão" como uma organização unificada. Para ele, é natural que os partidos que desejem apoiar o governo também queiram participar da gestão.

"Eu não quero conversar com o Centrão como uma entidade, eu quero conversar com o PP, quero conversar com o Republicanos, com o PSD, União Brasil. É dessa forma que conduzimos as conversações. E é compreensível que, caso esses partidos desejem nos apoiar, queiram contribuir com o governo. Nós buscamos acomodá-los de maneira a assegurar a tranquilidade nas votações necessárias para o aprimoramento do funcionamento do Brasil. Isso é exatamente o que vai acontecer", afirmou Lula.

Presidente do PL diz que Tarcísio tem menos rejeição que Bolsonaro

"Entregue sua arma. Os vagabundos agradecem", provoca Bolsonaro

A afirmação sobre o partido de Tarcísio aconteceu dias após o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, dizer que o governador de São Paulo tem menos rejeição que Jair Bolsonaro e que gostaria de vê-lo filiado à sua sigla.

O presidente voltou a reiterar que rejeita a pressão exercida pelo Centrão para ocupar certos espaços no governo, enfatizando que é o presidente da República quem tem a prerrogativa de oferecer ministérios. Ele destacou ainda que, embora ainda não tenha discutido possíveis trocas ministeriais, o assunto será abordado nos próximos dias.

"É um direito das pessoas expressarem o desejo de participar do governo e dizerem: 'estou interessado em integrar o governo'. Caso desejem participar do governo, podem almejar um ministério. Entretanto, não é o partido que almeja ingressar no governo que escolhe o ministério. A atribuição de escolher o ministério cabe ao presidente da República. Quem indica e oferece os ministérios é o presidente da República. Eu acredito plenamente nisso. Vamos debater esse assunto nos próximos dias. Não estou preocupado, ainda não tive nenhuma conversa com ninguém", ressaltou Lula.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado