Quem mandou matar?

Caso Marielle: Leia a íntegra da delação premiada de Élcio Queiroz

Ele fez diversas confissões e deu norte para a PF


Marielle Franco
Marielle Franco foi assassinada - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 24/07/2023 às 22:33,
atualizado em 24/07/2023 às 23:15

Élcio Queiroz, ex-policial militar detido desde 2019, confessou em uma delação premiada à Polícia Federal e ao Ministério Público do Rio de Janeiro que Ronnie Lessa, ex-policial reformado que também está preso há quatro anos, foi o responsável pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes com uma submetralhadora.

Ambos enfrentarão julgamento pelo Tribunal do Júri, embora a data da sessão ainda esteja indefinida. Élcio forneceu detalhes do caso e admitiu que dirigia o veículo utilizado no ataque. As informações foram divulgadas pelo ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (24).

No depoimento, Élcio revelou que o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, inicialmente estava encarregado de vigiar a vereadora e participar do atentado em seu lugar, mas acabou sendo substituído pelo ex-PM. Suel foi preso nesta segunda-feira na Operação Élpis.

O ministro afirmou que Élcio Queiroz, réu por envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, receberá benefícios em virtude do acordo de delação, mas continuará preso. De acordo com Dino, a delação e a prisão de Suel representam um "evento de grande importância" e encerram a investigação sobre a execução das vítimas. "As cláusulas do acordo ainda estão sob sigilo judicial, mas posso afirmar que o senhor Élcio continuará detido em regime fechado. Ele permanecerá onde se encontra", detalhou.

Presidente do PL diz que Tarcísio tem menos rejeição que Bolsonaro

"Entregue sua arma. Os vagabundos agradecem", provoca Bolsonaro

Contudo, as investigações prosseguem para identificar os possíveis mandantes do crime e, conforme afirmou o ministro durante a coletiva desta segunda-feira (24), levarão "sem dúvida" aos responsáveis pelo assassinato de Marielle Franco.

Leia a íntegra da delação de Élcio Queiroz, clicando aqui!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado