Tupiniquim

Lula cumpre promessa e transforma TV Brasil em BBC

Governo criou novo canal para ações do Executivo


Lula na TV Brasil
Lula mudou tudo na TV Brasil - Foto: Reprodução/Internet
Por Daniel César

Publicado em 25/07/2023 às 08:00,
atualizado em 25/07/2023 às 11:25

A Empresa Brasil de Comunicação anunciou a estreia do Canal Gov, a ocorrer nesta terça-feira (25), às 8h. O novo veículo será responsável pela cobertura de atividades e ações do governo federal, incluindo a transmissão de eventos, entrevistas e pronunciamentos. Já a TV Brasil, que atualmente desempenha essas tarefas, terá uma programação de caráter cultural e educativo, segundo a EBC.

Esta mudança foi antecipada pelo NaTelinha e mostrava o interesse de Lula em transformar a TV Brasil numa espécie de BBC brasileira, com o mesmo estilo da estatal britânica. A nova estrutura organizacional foi aprovada em maio pela diretoria da EBC. Com as mudanças, o Canal Gov estará sob a responsabilidade da Superintendência de Serviços de Comunicação, comandada por Flávia Filipini.

“Dessa forma, a empresa concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental, serviço que a empresa presta ao governo mediante contrato”, afirmou Hélio Doyle, diretor-presidente da EBC.

Presidente do PL diz que Tarcísio tem menos rejeição que Bolsonaro

"Entregue sua arma. Os vagabundos agradecem", provoca Bolsonaro

Ainda não há detalhes sobre a nova programação da TV Brasil, mas o canal vem, aos poucos, levantando nomes do mercado em busca de um novo caráter editorial. A começar pela diretora de conteúdo, Antônia Pelegrino, experiente na área artística e que já foi até colaboradora de novela da Globo, Cobras e Lagartos (2006). A emissora também contratou Cissa Guimarães para assumir o novo Sem Censura.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado