Exclusivo

Por que Jair Bolsonaro não quer Michelle como candidata em 2026

Ex-presidente teme que devassa na vida da esposa o exponha


Michelle e Bolsonaro em foto
Michelle Bolsonaro não poderia ser candidata - Foto: Reprodução/Internet

Jair Bolsonaro (PL) não quer nem ouvir a hipótese de lançar a esposa Michelle Bolsonaro (PL) para a disputa presidencial em 2026. A aliados, o ex-presidente afirmou que não vai cogitar o nome da antiga primeira-dama porque teme que uma devassa na vida pregressa dela possa o expor publicamente.

O NaTelinha conversou com fontes próximas ao Centrão e com parlamentares do PL e confirmou a informação da jornalista Andréia Sadi de que Michelle passou a ser cogitada como vice-presidente numa chapa feminina com a senadora Thereza Cristina. Porém, o marido é contra e, sem o apoio de Bolsonaro, não há caminho para que isso aconteça.

O principal temor do ex-presidente é que o passado da esposa venha à tona por conta da disputa eleitoral. A pessoas próximas ele teria dito que não iria suportar as pessoas falando de tudo o que a Michelle fez antes de se casar com ele. Quais foram as atitudes reprováveis, no entanto, ninguém sabe porque há certo receio entre os políticos de direita em falar sobre o tema.

 

Presidente do Banco Central ganha apelido "carinhoso" em Brasília

Bolsonaro pode perder salário no PL

Michelle é vista como grande força política entre os evangélicos por ter a simpatia dos diversos segmentos no meio protestante. A ex-primeira dama ganhou o apoio de nomes importantes como o pastor Silas Malafaia e a cantora Ana Paula Valadão. Ela própria já afirmou que pensa em se lançar na vida pública, sem no entanto, revelar qual cargo pretende concorrer.

O nome dela já foi levantado até para a prefeitura do Rio de Janeiro no ano que vem, mas acabou vetado porque Bolsonaro não queria passar a impressão de derrota. Nos bastidores acredita-se que Michelle não teria chances contra o atual prefeito Eduardo Paes, mas para além disso há o risco de exposição.

Em Brasília fala-se que existe até um dossiê sobre o passado de Michelle, porém poucas pessoas saberiam o conteúdo deste documento. Ela se casou com Bolsonaro em 2013, quando ele já era deputado federal e vivia boa parte do tempo na capital federal.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado