Destino

Renascer: José Inocêncio sofre nova tocaia e passa a viver em cadeira de rodas

Fazendeiro sobrevive a atentado de rival e fica paraplégico


Marcos Palmeira como José Inocêncio em Renascer
Tocaia não mata José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas será determinante para seu destino em Renascer - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 15/04/2024 às 07:00,
atualizado em 15/04/2024 às 16:18

Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) será vítima de mais uma tocaia. Com o corpo fechado, o fazendeiro escapa novamente da morte, mas o atentado mudará sua vida para sempre: ele vai parar em uma cadeira de rodas nos próximos capítulos da novela da Globo.

Egídio (Vladimir Brichta) não vai desistir de se vingar de José Inocêncio. Ele culpa o inimigo da morte de seu pai, Firmino (Enrique Diaz), sem nem imaginar que foi Belarmino (Antônio Calloni), o avô de Mariana (Theresa Fonseca), o verdadeiro responsável pelo assassinato.

+ Renascer: Eliana tem caso descoberto, é expulsa de fazenda e abandonada na estrada

Mesmo depois de encomendar a morte de José Inocêncio e acabar tirando a vida do filho dele, José Venâncio (Rodrigo Simas), o vilão seguirá ordenando tocaias contra seu principal adversário. Uma delas chega bem perto de tirar a vida do heroi, mas este sobrevive e fica paraplégico.

A guerra entre os dois só termina na reta final da trama, quando Egídio é assassinado. Tem início, então, um mistério sobre a identidade do assassino – e, se o remake seguir o enredo da primeira versão, a culpada da morte será Mariana, que finalmente livra a família da violência do rival.

Vivendo em cadeira de rodas, José Inocêncio sofre acidente fatal

Renascer: José Inocêncio sofre nova tocaia e passa a viver em cadeira de rodas

A vida em uma cadeira de rodas será determinante para o fim de José Inocêncio. Certo dia, ele pega um atalho para tentar chegar à fazenda, mas perde o controle e cai, enquanto o aparato de locomoção rola ribanceira abaixo. Começa uma forte chuva, e o fazendeiro não tem como sair do local

No dia seguinte, o coronel aparece em casa, coberto de barro, e desmaia. Mesmo com a insistência de todos à sua volta, ele se recusa a receber a medicação, certo de que é sua hora de partir.

Renascer: Egídio abandona Dona Patroa e se casa com outra; saiba quem

Renascer: Dona Patroa se livra do marido e engata nova paixão; saiba com quem

O patriarca agoniza na cama, mas segue vivo por conta da profecia de que não morreria enquanto seu facão estivesse fincado aos pés do Jequitibá. Para aliviar o sofrimento do pai, João Pedro (Juan Paiva) se embrenha na mata e encontra o facão. Ele tira o utensílio dali e põe o seu no lugar.

João Pedro volta para casa e entrega o facão ao pai. O ato será seguido de declarações de amor e pedidos de perdão entre os dois, que finalmente superam suas diferenças. Depois de morrer, José Inocêncio vai ao encontro de Maria Santa (Duda Santos), seu grande amor.

Esse será o rumo da história se o remake que a Globo exibe às 21h seguir o roteiro da novela original, exibida em 1993. Até o momento, a trama tem sido fiel à primeira versão.

Confira o resumo semanal de Renascer:

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Renascer. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado