Vingança

Renascer: Mariana comete assassinato; saiba quem morre

Personagem foi responsável por crime terrível na primeira versão da novela


Theresa Fonseca como Mariana em Renascer
Em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) mata para proteger família - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 25/03/2024 às 06:00,
atualizado em 25/03/2024 às 17:12

Mariana (Theresa Fonseca) vai cometer um assassinato em Renascer. Pelo menos foi assim na primeira versão da novela, exibida na Globo em 1993. Se o remake seguir à risca o roteiro original, a mulher de José Inocêncio (Marcos Palmeira) mata um rival do marido nos últimos capítulos da trama.

Mariana chegou a Ilhéus na intenção de se vingar de José Inocêncio por acreditar que foi ele o responsável pela morte de seu avô, Belarmino (Antônio Calloni). A moça seduziu o fazendeiro e conseguiu se casar com ele, mas não se sabe se por amor ou numa tentativa de arruiná-lo.

+ Renascer: Eliana derrota Buba, pega a estrada e taca fogo em Ilhéus

Em meio à crise no casamento, Mariana passará a ter visões com Belarmino, que cobrará a neta sobre a vingança em nome da família. Ela também ficará balançada por João Pedro (Juan Paiva) ao perceber que pode perder o amor do rapaz para Sandra (Giullia Buscacio).

+ Renascer: Romance entre João Pedro e Sandra dá início a guerra sangrenta

Aos poucos, a forasteira vai acabar se afastando de José Inocêncio, irritada com a obsessão do marido por Maria Santa (Duda Santos). Ela também não terá de volta a paixão de João Pedro, que segue sua vida e decide se casar com Sandra, para o terror da madrasta.

Mariana mata Egídio para livrar José Inocêncio das tocaias do vilão

Renascer: Mariana comete assassinato; saiba quem morre

Só que, mesmo rejeitada por pai e filho, Mariana não vai concluir sua vingança. Ao contrário, ela trata de livrar a família de seu principal rival. Nos últimos capítulos, Egídio (Vladimir Brichta) é assassinado, e uma revelação vem à tona no final: a mulher de José Inocêncio é a culpada.

Mariana mata Egídio para livrar José Inocêncio e João Pedro da mira do vilão. O fazendeiro, afinal, arma várias tocaias contra os inimigos – ele também atribui a ruína de sua família ao rival. Para o vilão, foi seu principal desafeto quem matou seu pai, Firmino (Enrique Diaz).

+ Renascer: Buba troca José Venâncio por irmão dele; saiba como será

Egídio, inclusive, será o responsável pela morte de José Venâncio (Rodrigo Simas). O publicitário morre por engano, já que a tocaia será armada para matar João Pedro. Isso porque o marido de Dona Patroa (Camila Morgado) não aceita o noivado da filha Sandra com o rapaz.

José Inocêncio também será vítima de uma tocaia, mas sobrevive e vai parar em uma cadeira de rodas. A situação será determinante para que Mariana decida se vingar de Egídio. A verdade só é revelada nos últimos capítulos, quando a moça confessa ter sido a responsável pela morte do vilão.

+ José Inocêncio morre em Renascer? Saiba o final da novela

+ Qual o final de Renascer? Saiba como terminou a primeira versão da novela

Esse será o desfecho da novela se o remake seguir o roteiro da versão original – a novela que a Globo exibe às 21h é uma adaptação do sucesso de Benedito Ruy Barbosa exibido em 1993, agora escrito por Bruno Luperi, neto do autor. Até o momento, poucas mudanças foram feitas.

Assista à abertura de Renascer:

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Renascer. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado