Vem aí

No Rancho Fundo promete história de amor sertanejo e retorno de Mar do Sertão na Globo

Nova novela das seis, No Rancho Fundo tentará melhorar o Ibope da Globo


No Rancho Fundo em foto
No Rancho Fundo estreia na Globo - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Redação NT

Publicado em 14/04/2024 às 10:00,
atualizado em 14/04/2024 às 11:24

No Rancho Fundo, a nova novela da Globo é criada por Mario Teixeira, o mesmo autor de Mar do Sertão e com direção artística de Allan Fiterman. A trama terá uma árdua luta de recuperar o Ibope da Globo, que caiu muito no período de Elas por Elas. Para cumprir a missão, o escritor utiliza de sete personagens de Mar do Sertão: Deodora, Vespertino, Sabá Bodó, Floro Borromeu, Nivalda,  Padre Zezo e Quintilha. 

A história acompanha Quinota (Larissa Bocchino), uma jovem do tipo que acredita no amor à primeira vista e desperta olhares por onde passa, como os do bon-vivant Marcelo Gouveia (José Loreto) e de seu melhor amigo, o bom moço Artur Ariosto (Túlio Starling).

BBB 24: Famosa desmascara Davi e o acusa de fazer personagem após "confusão" envolvendo Ayrton Senna

BBB 24: Alane e Isabelle analisam paredão e apostam na própria eliminação: "A história está desenhada"

Para as irmãs, ela confidencia, num primeiro momento, quem é o dono de seu coração: Marcelo Gouveia, o bonitão de Lapão da Beirada, por quem sonha acordada. Os rumos dessa relação vão fazer com que a filha de Zefa Leonel (Andrea Beltrão) experimente uma grande decepção amorosa, mas isso não será capaz de abalar sua força interior. Sua referência é justamente o casamento de seus pais, que vivem uma relação que transborda amor e parceria.

Um assalto coloca frente a frente Quinota e Artur Ariosto, o melhor amigo de Marcelo Gouveia. O filho de Quintino Ariosto (Eduardo Moscovis) salva a jovem da situação, sem que nenhum deles saiba dos laços que mantêm com Marcelo. O cuidado e a proteção de Artur, apesar da desconfiança que o encontro repentino causa, faz com que um sentimento de gratidão e, logo depois, de amor desperte na filha de Zefa Leonel. Ao Padre Zezo (Nanego Lira), Quinota então confessa: está apaixonada pelo rapaz.



Zefa, e seu marido, Seu Tico Leonel (Alexandre Nero), tem um lema "onde come um, comem dois". Mas nessa casa, na verdade, comem dez: além dos filhos Quinota, Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França), moram com eles Tia Salete (Mariana Lima), a irmã de Zefa Leonel, e os agregados, filhos de criação, Benvinda (Dandara Queiroz), Margaridinha (Heloísa Honein), Nastácio (Guthierry Sotero) e Aldenor (Igor Jansen). E completam essa família orgulhosamente sertaneja cachorros, cavalos, cabras, porcos e galinhas, que deixam o lugar ainda mais especial.

Na busca pelo sustento, o casal Leonel se divide entre o garimpo e as plantações. E nessa luta diária uma coisa é certa: não há nesse lar determinação e garra maiores que as de Zefa Leonel. Apesar de amar o lugar onde vive, para uma jovem que está conhecendo o amor como Quinota, algumas restrições da sua casa dificultam sua relação com o "mundo". Sem energia elétrica, por exemplo, usar o celular é um desafio e tanto, e a moça aproveita, sempre que pode, cada oportunidade na casa de Primo Cícero (Haroldo Guimarães), onde há eletricidade, para conversar com Marcelo Gouveia.

A família de Primo Cícero (Haroldo Guimarães), dono do entreposto que abastece o garimpo da região, não deixará passar seus direitos em relação às terras dos Leonel, ainda mais sob influência das suas duas filhas, as fofoqueiras Fé (Rhaisa Batista) e Esperança (Andréa Bak), cujos nomes virtuosos não ajudam nem um pouco a limpar a reputação delas, que são as famigeradas e temidas Rosalinas. A filha caçula de Primo Cícero, Caridade (Clara Moneke), é uma moça que trabalha fora, bastante decidida a ter sua própria vida, para horror do pai conservador.

Quem é quem em No Rancho Fundo

Zefa Leonel (Andrea Beltrão)

Mulher sertaneja, Zefa Leonel é inteligente, racional e fatalista. Sofreu muitas necessidades na vida, o que a transformou em uma mulher cautelosa e poupadora. É o cérebro da família e, se necessário, faz valer os seus argumentos com umas boas pancadas, em quem quer que seja. Ela será a principal responsável pela mudança no estilo de vida da família.

Seu Tico Leonel (Alexandre Nero)

Marido de Zefa Leonel e pai dos seus filhos, é um homem de personalidade marcante. Matuto esperto que só, mas ingênuo diante dos encantos da cidade grande. Passa a se considerar o cérebro da família, mas, na verdade, se deixa levar facilmente pela primeira impressão. Quando deixarem o sertão rumo à cidade, se envolverá com quem não deve, colocando em risco a paz familiar.

Quinota (Larissa Bocchino)

Filha de Zefa Leonel e Seu Tico Leonel, é a mocinha da história. Protegida pela mãe e sempre sob o olhar vigilante do irmão mais velho, Zé Beltino, Quinota é uma jovem humilde, encantadora, bondosa e ingênua. Será seduzida e enganada por Marcelo Gouveia, por quem vai se apaixonar perdidamente.

Vai amadurecer ao longo da trama, perdendo a inocência, mas não a grandeza, em um processo de formação e transformação. Apesar da decepção amorosa, ela vai experimentar o amor verdadeiro quando conhecer Artur Ariosto, o melhor amigo de Marcelo.

Artur Ariosto (Túlio Starling)

Inteligente e culto, é filho de Ariosto e Dona Manuela. Foi ela quem quis adotá-lo contra a vontade do marido, que até hoje faz questão de dizer ao rapaz que nunca quis tê-lo em sua vida. Engenheiro, é o melhor amigo de Marcelo Gouveia, com quem cresceu em um orfanato. Vai se apaixonar por Quinota e, para mostrar suas boas intenções com a moça, fará de tudo para sempre ajudar Zefa Leonel e sua família.

Marcelo Gouveia (José Loreto) 

Sedutor e bon-vivant. É engenheiro, melhor amigo de Artur, mas faz a carreira ir por água abaixo por causa de seu
vício nas corridas de cavalo sertanejo. Não vai sossegar enquanto não seduzir Quinota. Ao ser pego pela família da moça, vai se esquivar prometendo casamento, mas fugirá para Salvador. Lá, vai conhecer Blandina, que assim como ele faz de tudo para se dar bem na vida.

Caridade (Clara Moneke) 

Filha caçula da família, é moderna, irreverente e de pavio curto. É o terror do pai, pois promete se casar com quem quiser, apenas para afrontá-lo. Vai acabar se aproximando do poeta e redator Guilherme Tell, por quem se apaixonará, para desgosto de Primo Cícero. Ama cozinhar e tem um espírito empreendedor. Trabalha como garçonete no Grande Hotel São Petersburgo, em Lapão da Beirada.

Quintino Ariosto Evaristo (Eduardo Moscovis) 

Pai de Artur e marido de Dona Manuela (Valdineia Soriano). Não suporta o filho, pois acredita que ele só tem interesse na herança. Milionário recluso e avarento, é um homem ranzinza, duro e mal-humorado. Com a ajuda de Marcelo Gouveia, vai tentar roubar o que Zefa Leonel conquistou.

Blandina (Luisa Arraes) 

Filha de Dona Castorina (Fátima Patrício), é uma mulher sofisticada, capaz de armar arapucas com a maior frieza. Falsa e muito esperta, sua maldade tem uma dose necessária de humor. Vai conhecer Marcelo Gouveia, com quem formará uma dupla de trapaceiros, se aproximando também de Quinota e sua família.

Deodora Montijo (Debora Bloch) 

Do universo de Mar do Sertão, a fazendeira e coronela de Canta Pedra agora é dona do Cabaré Voltagem. Especuladora, gananciosa e inescrupulosa, Deodora não mudou em nada. Tornou-se ainda pior e mais manipuladora depois de ter involuntariamente causado a morte do filho amado. Agora, em Lapão da Beirada, vai se deparar com Zefa Leonel, a quem fez maldades no passado e com quem terá um acerto de contas.

Vespertino (Thardelly Lima): Eterno apaixonado por Deodora, o agiota de Canta Pedra continua malandro. Oportunista, é sócio de Deodora no cabaré, e se aproveita das moças que procuram a fama instantânea e efêmera das redes sociais para ser um "lançador de estrelas". Entre elas, Margaridinha.

Assista ao vídeo sobre a novela No Rancho Fundo

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado