Treta das boas

Barraco nas novelas: 5 brigas entre autores e elenco que deram o que falar

Como em O Rei do Gado, outras tramas também teve desentendimentos entre elenco e escritores


Gloria Pires na pele de Rafaela, em O Rei do Gado; Benedito Ruy Barbosa sério
Barraco nos bastidores: 5 brigas na Globo entre autor e atores que deram o que falar - Foto: Reprodução

Para se produzir uma novela, centenas de profissionais são envolvidos, dentre roteiristas, equipe técnica, diretores, elenco, entre outras áreas. Com tanta gente ajudando a contar a história, não é raro que desentendimentos aconteçam nos bastidores de uma obra. Porém, ao longo do tempo, algumas brigas entre autores e atores extrapolaram os corredores e tomaram repercussão nacional.

Nos próprios bastidores de O Rei do Gado (1996), trama atual em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, Gloria Pires, a intérprete de Rafaela, ficou incomodada com os rumos que sua personagem tomou nas mãos de Benedito Ruy Barbosa, autor do folhetim. A própria atriz deu declarações públicas com seu descontentamento com a novela.

"Eu aceitei confiando plenamente em Benedito, porque tínhamos trabalhado em Cabocla. Houve algum problema, porque ele não desenvolveu a personagem como havia falado. É horrível quando você espera algo que não vem", explicou a artista em sua biografia 40 Anos de Gloria. Relembre outros casos de briga entre autores e atores nas novelas!

Dina Sfat x Lauro Cesar Muniz

Barraco nas novelas: 5 brigas entre autores e elenco que deram o que falar

O fracasso de Os Gigantes (1979) fez com que a crise na audiência afetasse também os bastidores da trama. Antes de ser demitido pela Globo pelo complicado trabalho, o autor Lauro Cesar Muniz se desentendeu com Dina Sfat (1938-1989), a protagonista da produção. Ao livro A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo, o escritor contou detalhes sobre a briga deles.

"Era uma novela mórbida, pesada, infeliz. (…) Dina Sfat rompeu comigo. Ela chegava no estúdio, pegava o script, jogava no chão e sapateava em cima: 'Não vou fazer essa droga de jeito nenhum', ela gritava", afirmou o novelista. Com a pressão da alta direção da Globo, Lauro foi dispensado do canal, enquanto Sfat permaneceu por lá até sua morte, em 1989.

Andrea Beltrão x Carlos Lombardi

Barraco nas novelas: 5 brigas entre autores e elenco que deram o que falar

Protagonista de Vira Lata (1996), Andrea Beltrão deu trabalho nos bastidores da trama. A artista chegou a se afastar da novela não apenas pelos problemas de saúde e a descoberta de sua gravidez, mas também pela falta de carisma da atriz com o público.

"A Andréa Beltrão foi chata pra caramba! Nunca mais pretendo escrever ou trabalhar com ela na vida. E olha que acho a Andréa uma atriz brilhante. Ela não gostava do que estava fazendo. E parecia não gostar com quem estava contracenando", revelou o autor Carlos Lombardi ao livro A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo. Após o caso, autor e atriz nunca mais trabalharam juntos na Globo.

Evandro Mesquita x Ivani Ribeiro

Barraco nas novelas: 5 brigas entre autores e elenco que deram o que falar

Durante Mulheres de Areia (1993), a interpretação de Evandro Mesquita para o personagem Joel deixou a desejar e autora, Ivani Ribeiro (1922-1995), o afastou da trama sem dó nem piedade. A briga entre eles nos bastidores do folhetim deixou Mesquita com a pulga atrás da orelha.

"Não fiquei chateado com esse episódio. Tenho confiança no meu trabalho e sei que o personagem estava fazendo sucesso porque o público me abordava nas ruas. Quando me deram o papel, me disseram que eu teria que fazer um tipo simplório e bronco. Ora, se a Ivani queria um cara mais velho, que chamasse o Cid Moreira", debochou.

As inúmeras brigas de Walcyr Carrasco com seu elenco

Barraco nas novelas: 5 brigas entre autores e elenco que deram o que falar

Dentre tantas novelas que Walcyr Carrasco já escreveu, muitas as vezes as brigas do autor com seu elenco pularam da telinha para as manchetes de jornais, revistas e site. Nomes como Taís Araújo, Marina Ruy Barbosa e até Elizabeth Savalla, com quem tinha parceria de longa data, romperam com o escritor.

Mesmo assumindo o pseudônimo em Xica da Silva (1996), Walcyr Carrasco quis porque quis despir Taís Araújo de todo jeito nua em cena da trama da Manchete. A própria atriz afirmou que a personagem estava virando uma "Maria Chiquinha" depois que ela negou a fazer uma cena de sexo anal.

Já em Sete Pecados (2007), há quem diga de Walcyr Carrasco não gostou da interpretação de Claudia Raia como a vilã Ágata, tampouco os cacos (trocando as falas) que a atriz colocava no texto. A solução encontrada por Carrasco: explodir a personagem com uma bomba. Seis anos depois, Walcyr usou o mesmo recurso após sua briga com Marina Ruy Barbosa na Globo.

A treta teria acontecido depois que a atriz se recusou a raspar seu cabelo para a personagem. O autor não pensou duas vezes e matou sua criação. Mais recentemente, Camila Queiroz e seu "padrinho" brigaram por conta do final de Verdades Secretas 2.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado