Ex-namorado de Wanessa

Agressão, prisão e brigas: Dado Dolabella é colecionador de polêmicas; relembre

Apesar de estar em fase "zen", ator já se envolveu em episódios de agressão e até já foi preso


Dado Dolabella, com os cabelos longos, de barba e bigode crescidos
Dado Dolabella coleciona polêmicas do passado, que vão de agressão à ex à prisão - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/05/2022 às 05:05,
atualizado em 10/05/2022 às 08:27

Dado Dolabella voltou a ser assunto nos últimos dias depois de seu nome ser citado em meio ao fim do casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz. De acordo com o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, a cantora teria encontrado com o ex-namorado na Páscoa durante uma viagem à Chapada dos Veadeiros e isso teria sido um dos motivadores da separação.

Mais recluso, zen e com o estilo de vida vegano, Dado parece viver uma fase "paz e amor" e está morando na Chapada dos Veadeiros. Ele mesmo falou sobre a nova vida em seu Instagram na semana passada.

"Apenas ressignifiquei meus valores. Antigamente o que era luxo, hoje pra mim não se encaixa mais. Não tem nada mais sofisticado do que a humildade. Ela é pra mim o último grau do mais alto luxo. Nada mais lindo. Portanto, luxo mesmo verdadeiro e real é a sofisticação do natural. É respirar um ar puro, beber água limpa, comer alimentos orgânicos produzidos no cultivo familiar… ouvir, sentir a natureza", começou ele.

"Seja no cantar dos pássaros ou em um mergulho no mar, no rio, na cachu… é preciso se colocar no devido lugar em relação a Pachamama. Já me senti a parte da natureza. Mas somos um, somos seus filhos, como você tem cuidado dela? Você honra sua mãe natureza? Ou apenas explora? Somente a vida pode sustentar a vida. Passou da hora de reconectar a nossa verdadeira essência".

A vida parece mais tranquila para Dado atualmente, mas nem sempre foi assim. No passado, ele coleciona polêmicas envolvendo seu nome e o NaTelinha te ajuda a relembrar!

Agressão à Luana Piovani

Agressão, prisão e brigas: Dado Dolabella é colecionador de polêmicas; relembre

Dado Dolabella foi condenado em 2014 dentro da Lei Maria da Penha após agredir a atriz e ex-namorada Luana Piovani. O episódio aconteceu em 2008, quando o então casal Luana Piovani e Dado Dolabella brigaram numa boate do Rio de Janeiro. As agressões do ator foram captadas pela câmera de segurança do local. Além da atriz, o ator também agrediu a camareira Esmeralda de Souza Honório, que tentou separar o casal durante a discussão.

Luana contou anos depois sobre a agressão: "Ele me agrediu, sim, fisicamente. Tanto que ele foi processado ... foi uma bifa gigante na fuça mesmo, na cara. E me machucou os braços, porque me apertou. Mas eu não deixei de trabalhar. Só fiquei usando um casaquinho para conter a vergonha dos braços", disse.

Dado Dolabella respondeu a um seguidor sobre a agressão e afirma que mudou seu estilo de vida por conta disso e até pediu perdão para Luana Piovani. "Foi o que me fez ser quem eu sou hoje. Somos frutos dos nossos erros e acertos, mas, principalmente daquilo que fazemos com nossos erros... me envergonho, muito, perdi a cabeça, um dos motivos que também me fizeram ser vegano, ser menos impulsivo, reativo.", disse ele.

"Violência é energia, a mesma inferida é a mesma exalada, assim como me envergonho também de um dia já ter transformado inocentes em fezes... pagado para matarem por mim... cada inocente... cada vida. Precisamos transmutar e sem o perdão não não transmutamos... nos perdoar pelos nossos erros, perdoar o próximo e nos permitir encontrar um caminho melhor!".

Confusão nos bastidores de novela e demissão

Escalado para ser o protagonista da novela Vitória (2014), Dado Dolabella foi demitido da Record antes mesmo de a atração ir ao ar. O ator foi acusado de agredir um dos produtores da novela, que prestou queixa sobre o caso. A confusão aconteceu uma gravação em Curaçao, no Caribe

O ator teria empurrado o produtor depois de ficar nervoso por não ter café no set. Rodrigo Phavanello foi escalado para interpretar o novo protagonista no lugar de Dado.

Briga ao vivo com João Gordo

Convidado do programa "Gordo a go go", apresentador por João Gordo na MTV, em 2003, o ator tirou armas de uma maleta e provocou o artista. Dado Dolabella deixou o clima pesar ainda mais quando quebrou a mesa de vidro do apresentador com um machado. "Isso aqui vai ficar na minha mão, se a gente tiver algum problema, a gente usa", ameaçou ele momentos antes.

"Eu era teu fã para c*, mas pô, tu traiu o movimento... o movimento punk", disse Dado. "Que movimento? Você é playboy, vai tomar no seu c*, você é um idiota... Quem é você, playboyzinho de merda para falar de movimento punk?", provocou João Gordo, que começou dando uma marretada na mesa.

Logo em seguida, Dado Dolabella começou a bater na mesa com um machado. "O cara quebrou minha mesa? Cê está louco", perguntou o apresentador. "Qual que é o problema?", provocou Dado. Eles chegaram a a trocar empurrões e ameaçaram partir para agressão física. A gravação foi interrompida após o clima esquentar entre os dois.

No ano passado, Dado falou no podcast BarbaCast sobre o episódio e rebateu uma entrevista de João Gordo sobre ocorrido. "Não fui para zoar não, fui para ele provar do próprio veneno, ele experimentar o que ele fazia com os outros", disse.

O ator ainda continuou dizendo que soube que João Gordo virou vegano e alfinetou. "A filosofia que aprendi no veganismo é a não violência, parece que você ainda está cheio de agressividade aí dentro, isso não faz bem, não".

Prisão por não pagamento de pensão

Agressão, prisão e brigas: Dado Dolabella é colecionador de polêmicas; relembre

Dado Dolabella foi preso em agosto de 2017 por não pagar a pensão alimentícia de um dos filhos e alegou, na época, não ter uma renda fixa que pudesse arcar com o valor pedido pela ex-mulher na Justiça e conseguiu uma liminar para não ficar na cadeia.

Ele foi preso novamente em São Paulo em fevereiro de 2018 por não pagar cerca de R$ 196 mil de pensão alimentícia. Na ocasião, ele passou dois meses na cadeia e foi solto em abril

O motivo da prisão foi a dívida referente à pensão de julho de 2014 a maio de 2017. Na delegacia, o ator chorou e lamentou não ter o dinheiro para quitar o valor devido.

Condenado por injúria e dano contra ex-mulher

Em 2018, um novo mandato de prisão foi expedido contra Dado Dolabella referente a um processo de 2014. Ele foi condenado a dois meses e 15 dias de prisão por injúria e dano, após xingar e escrever palavras ofensivas na lataria do carro de Viviane Sarahyba, sua ex-mulher.

Na época, a pena foi convertida em serviços comunitários, e o ator teria que cumprir uma série de exigências, como avisar sempre que fosse deixar o Rio de Janeiro, participar de reuniões de grupo de reflexão para homens e o comparecer em juízo mensalmente.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado