Exclusivo

Globo cogita evangélicos progressistas em novela

A emissora não fechou acordo com astros da música gospel


Sheron Menezzes será a mocinha de Vai na Fé, da Globo
Globo sofre para montar a trilha sonora de Vai na Fé - Foto: Reprodução/Globo

A Globo começa a abrir o leque de possibilidades e já cogita ter apenas evangélicos progressistas em sua novela. Vai na Fé, que terá uma mocinha protestante, será recheada de música gospel, mas o canal vem encontrando dificuldades para fechar com os maiores nomes do cenário da música cristã. Por causa disso, a direção da trama das 19h começa a conversar apenas com cantores mais progressistas e que não demonstrem resistência ideológica.

O NaTelinha já havia mostrado que, ao aprovar a novela de Rosane Svartman, a Globo iniciou a busca por cantores evangélicos para compor a trilha sonora, tanto para a abertura quanto para temas de personagens. A ideia é ter o maior número possível de músicas gospels em Vai na Fé, ainda que não haja definição se a trilha será apenas com este estilo musical.

Agora a situação piorou. Fontes ouvidas pela reportagem explicam que pelo menos três nomes procurados para entrarem na trilha da produção estão resistindo. Ana Paula Valadão e Cassiane já teriam dito não mais de uma vez sem sequer tentar fazer acordo, embora o canal continue tentando. Aline Barros não chegou a ser tão categórica, mas sinalizou não ter interesse em ver suas músicas no folhetim das sete.

A ideia inicial, segundo uma pessoa que trabalha diretamente na novela, era que o tema da protagonista, interpretada por Sheron Menezzes, fosse a música Aos Olhos do Pai, do Diante do Trono e com composição de Ana Paula Valadão. Mas a cantora sequer respondeu à proposta enviada.

Além das questões ideológicas, este caso ainda tem outro problema: a banda assinou contrato com a Som Livre e saiu antes do tempo, gerando um processo judicial que ainda está correndo. Este, aliás, é o caminho que a Globo vem tratando para tentar convencer a cantora a fazer um acordo e ceder a música.

O caso de Aline Barros é ainda mais estranho na visão dos diretores. A cantora sempre teve trânsito livre na programação do canal. A cantora, inclusive, foi a primeira a ter uma música gospel em trilha de novelas. O fato aconteceu em Duas Caras (2007), quando a canção Recomeçar fez parte da história. Essa mudança de postura chamou a atenção da emissora.

Globo estuda cantores progressistas para Vai na Fé

imagem-texto

Sem acordo e com o tempo cada vez mais escasso, a Globo começa a cogitar nomes apenas progressistas, ainda que menos famosos. O canal deve procurar nos próximos dias Soraya Moraes, que está no júri do Altas Promessas, reality show musical gospel do Altas Horas e a tendência é que aceite a proposta.

Além dela, produtores de Vai na Fé cogitam convidar Kléber Lucas, um dos grandes nomes do mercado fonográfico cristão e que rompeu com muitos nomes por apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL). Também está no radar o nome de Shirley Carvalho, que chegou a fazer parte do programa Raul Gil.

Mesmo que eles estejam na trilha, o ideal, segundo a fonte ouvida pela reportagem, é que todos os grandes nomes evangélicos aceitassem fazer parte do projeto. Mas a resistência tem sido grande, embora a Globo continue negociando porque quer abrir portas para este público.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado