Não se bicam

O Rei do Gado: Luana ganha proteção, mas enfrenta primeira rival

Boia-fria é levada a fazenda por Bruno e causa estranhamento em Donana


Patricia Pillar e Bete Mendes na novela O Rei do Gado, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Em O Rei do Gado, Luana causa desconfiança de Donana antes de as duas virarem amigas - Foto: Reprodução/Globo

Em O Rei do Gado, Luana (Patricia Pillar) vai ganhar a proteção de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes). Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, o pecuarista consegue tirar o grupo de sem-terra de sua fazenda, mas a moça permanece no local. Encantado por ela, o ricaço a abriga em uma de suas propriedades.

Nas próximas semanas de O Rei do Gado, Bruno leva Luana para morar na fazenda que ele tem no Norte. É onde vive o casal Donana (Bete Mendes) e Zé do Araguaia (Stênio Garcia), empregados totalmente leais ao patrão. A boia-fria chega acanhada ao local, olhando tudo à sua volta, e gera a desconfiança da dona de casa.

“Quem é a moça, patrão?”, questiona Donana. “É Luana. Eu trouxe ela para viver aqui com ocês”, explica Bruno. “Se avexe não, mulher. Ela pode ser de muita valia”, intervém Zé do Araguaia. “Não pedi ajudante”, responde ela, que ouve do dono da fazenda: “É, mas eu lhe trouxe uma. E eu quero que ela seja muito bem cuidada aqui, viu?”.

Luana segue como um bicho acuado, e Donana resolve não desafiar o chefe: “Sim, patrão. O senhor é quem manda”. Bruno então dá uma ordem: “Arruma um quarto para ela, vai. Acomoda!”. Quando as duas mulheres saem, Zé do Araguaia faz uma insinuação: “Vixe! Onde é que o senhor pescou esse peixão, patrão?”.

Bruno trata de deixar claro que a jovem não é uma amante: “Não fala besteira! Não é nada disso que ocê tá pensando… Cuida bem dela que eu vou seguir viagem agora mesmo”. O marido de Léa (Silvia Pfeifer) arremata em seguida: “Faz 15 dias que não vejo minha família, não imagino nem as cagadas que meus filhos não estão fazendo por lá”.

Em O Rei do Gado, Luana desafia ordem de Bruno: “Não vou ficar”

O Rei do Gado: Luana ganha proteção, mas enfrenta primeira rival

À noite, na hora da janta, Donana vai constranger Luana. “O patrão nunca fez isso antes. Não tô precisada de ajuda nenhuma aqui”, dispara a caipira. “Arra! Não fala besteira! Vai avexar a moça”, defende Zé do Araguaia. Na sequência, é a esposa do empregado de Bruno quem faz uma insinuação sobre a relação da hóspede com o fazendeiro:

“Não tô avexando ninguém… Só tô achando sem propósito essa história. A menos que Luana tenha alguma coisa que não quer contar pra gente.”

Donana (Bete Mendes)

Com fogo nas ventas, Luana mostra que ouve desaforo calada: “Amanhã o senhor me arruma um jeito de eu ir-me embora daqui”. Zé do Araguaia se preocupa em ter problemas com Bruno: “Não fala bobagem, essa menina! Patrão falou que é para a gente cuidar de ocê”. A jovem não dá ouvidos: “Mas eu não vou fica”.

Mais tarde, os dois percebem que Luana é uma mulher íntegra e se desculpam com ela. A herdeira dos Berdinazzi então decide ficar e acaba se afeiçoando ao casal, com quem desenvolve grande amizade. No decorrer da história, em vez de uma rival, Donana se torna uma grande amiga da funcionária de Bruno.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Rei do Gado. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado