Edição

Globo corta O Cravo e a Rosa e revela segredos antes do último capítulo

Cenas desta quinta-feira (29) já entregaram quem roubou as apólices de Catarina e com qual personagem fica a herança de Joaquim


Suely Franco como Mimosa em cena do último capítulo de O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Mimosa roubou as apólices de Catarina em O Cravo e a Rosa - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 29/09/2022 às 15:50,
atualizado em 29/09/2022 às 15:56

O grande segredo de O Cravo e a Rosa foi revelado no penúltimo capítulo da reprise, exibido nesta quinta-feira (29) na Globo. Quem deixou para assistir apenas ao último, que vai ao ar na sexta-feira (30), não ficará sabendo que Mimosa (Suely Franco) é a responsável pelo roubo das apólices de Catarina (Adriana Esteves).

Isso acontece porque a Globo dividiu o último capítulo original de O Cravo e a Rosa, que tem mais de 50 minutos de duração. Atualmente, as últimas emoções da novela dividem as tardes da emissora com as cenas iniciais de Chocolate com Pimenta (2003). A novela substituta ocupa sozinha a vaga a partir da semana que vem.

Outra surpresa que foi ao ar hoje envolve a herança de Joaquim (Carlos Vereza). Já foi revelado que todo o dinheiro do milionário fica com Januário (Taumaturgo Ferreira), e o testamento em nome da porquinha não passou de uma brincadeira. A revelação marca a derrocada da vilã Marcela (Drica Moraes), que tem seus planos frustrados.

Algo semelhante ocorreu há três anos, quando o último capítulo original de Por Amor (1997) também foi dividido em dois no Vale a Pena Ver de Novo. A cena mais esperada, em que Helena (Regina Duarte) revela a Maria Eduarda (Gabriela Duarte) ter trocado os bebês na maternidade, foi ao ar no penúltimo capítulo. A edição rendeu críticas nas redes sociais.

Chocolate com Pimenta também tem sido prejudicada

imagem-texto

Chocolate com Pimenta voltou ao ar na segunda-feira (26) e também foi prejudicada pela dobradinha. A emissora optou por “estrangular” os primeiros capítulos da trama na grade. Assim, a história de Ana Francisca (Mariana Ximenes) está sendo exibida em capítulos de menos de 20 minutos nesta primeira semana.

A “dobradinha” de novelas, agora usada na faixa de edições especiais, se tornou uma prática comum no Vale a Pena Ver de Novo em 2014, quando a mesma O Cravo e a Rosa deu lugar na faixa para Caras & Bocas (2009). Desde então, o início de uma nova reprise sempre divide espaço com os capítulos iniciais da trama que está chegando ao fim.

A prática é feita para impulsionar a audiência da novela que está voltando ao ar. O objetivo é aproveitar o público que acompanha os últimos capítulos da trama que chega ao fim. Para isso, contudo, a estrutura dos primeiros capítulos acabam totalmente destruídas e até a repercussão das estreias, assim como dos desfechos, acaba prejudicada.

Último capítulo da reprise de O Cravo e a Rosa terá poucas surpresas

imagem-texto

Para o capítulo de amanhã, poucas surpresas sobraram. Só mesmo a redenção de Lindinha (Vanessa Gerbelli), que pede perdão e fica com Januário, e a aliança entre Marcela e Heitor (Rodrigo Faro), que se tornam amantes e passam a aplicar golpes. Há ainda o casamento entre Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Angelo Antonio).

Já o parto de Catarina será divertido. A “fera” segue discutindo com todos à sua volta até na hora de dar à luz. Nascem gêmeos, para a felicidade de Petruchio (Eduardo Moscovis). No final, o brutamontes pede à esposa que pare de brigar, e os dois selam a harmonia – mas os dois filhos impedem a paz na fazenda.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado