Desfecho

O Cravo e a Rosa: Saiba o final de todos os personagens

Reprise da novela de Catarina e Petruchio chega ao fim na Globo nesta sexta-feira (30)


Eduardo Moscovis e Adriana Esteves como Petruchio e Catarina na novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Petruchio e Catarina se beijam na última cena da novela O Cravo e a Rosa - Foto: Reprodução/Globo

A reprise de O Cravo e a Rosa termina na sexta-feira, 30 de setembro. O NaTelinha listou, então, o destino dos personagens da novela de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira. O último capítulo reserva finais felizes para praticamente todos, inclusive os vilões. Confira os detalhes sobre o fim de cada um deles a seguir.

Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis): Os protagonistas retomam o casamento depois que o fazendeiro explica à fera que nunca quis traí-la. Ele se aproximou de Marcela apenas para desvendar o mistério do roubo das apólices. No desfecho, a filha de Batista dá à luz um casal de gêmeos.

Marcela (Drica Moraes) e Heitor (Rodrigo Faro): Os dois formam uma dupla de amantes e golpistas no último capítulo de O Cravo e a Rosa. A vilã termina sem os bens de Batista e sem a herança de Joaquim, que vai para as mãos de Januário. O irmão de Dinorá, então, seduz a mau-caráter e propõe que eles deem um golpe no dono do hotel.

Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Angelo Antonio): Depois de convencer Batista a aceitar seu casamento com a filha do banqueiro, o professor finalmente consegue subir ao altar com a amada. O casamento dos dois marca a sequência final da novela.

imagem-texto

Batista (Luis Melo) e Joana (Tássia Camargo): Após desistir da candidatura política, o banqueiro finalmente se acerta com sua “periquita”. Ela vira a patroa na mansão e consegue livrar o amado da cadeia no última capítulo da história.

Dinorá (Maria Padilha) e Cornélio (Ney Latorraca): O casal retoma o casamento nos momentos derradeiros da história. O ricaço perdoa as traições da “diaba” e nem desconfia que ela continua de caso com Celso. Em uma das últimas cenas, os amantes trocam piscadelas na igreja durante o casamento de Bianca e Edmundo.

Lindinha (Vanessa Gerbelli) e Januário (Taumaturgo Ferreira): A malvada entrega quem roubou as apólices de Catarina e se livra da cadeia. Já o caipira herda toda a fortuna do pai e vira milionário – além de seguir recebendo visitas do fantasma de Joaquim (Carlos Vereza). No desfecho, a sobrinha de Calixto pede perdão por tudo que fez e ganha um beijo apaixonado do matuto, indicando um final feliz para os dois.

O Cravo e a Rosa: Saiba o final de todos os personagens

Mimosa (Suely Franco): Foi a governanta quem roubou as apólices de Catarina, mas com boas intenções. Ela queria impedir que Marcela pegasse os documentos com a herança da fera. Desfeito o mistério, o dinheiro volta para as mãos da dona, e a funcionária de Batista segue feliz ao lado de Calixto (Pedro Paulo Rangel).

Neca (Ana Lúcia Torre): A empregada de Petruchio segue com suas implicâncias com Calixto e Mimosa. Apesar de mostrar que não está nem aí para o amor, a caipira ganha um pretendente no final ao pegar o buquê de Bianca. Com as flores nas mãos, a chucra olha à sua volta e vê um homem galanteador, que tira o chapéu para cortejá-la.

Dalva (Ana Lúcia Torre) e Candoca (Míriam Freeland): Mãe e filha encontram pares românticos no desfecho. A primeira fica com Serafim (João Vitti), enquanto a segunda se acerta com Celso (Murilo Rosa), acreditando que o rapaz a ama de verdade – apesar de o safado seguir de caso com Dinorá sem a noiva saber.

Fábio (Carlos Evelyn): O farsante é perdoado por Bárbara (Virgínia Cavendish) e Lourdes (Carla Daniel). As duas feministas concordam em seguir o namorico com o rapaz enquanto ele não decide com qual das duas vai ficar.

Outros finais de O Cravo e a Rosa: Kiki (Rejane Arruda) fica com Teodoro (Matheus Petinatti) depois de sabor o noivado do político com Bianca. Já Ezequiel (Déo Garcez) se apaixona por uma brasileira e decide seguir morando em São Paulo, dando um fora em Marcela no desfecho, após ser tão desprezado pela comparsa ao longo da história.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado