Dedo-duro

O Cravo e a Rosa: Lindinha aponta quem roubou as apólices: "Foi ela"

Caipira será a responsável por revelar o grande mistério da novela nos últimos capítulos


Vanessa Gerbelli como Lindinha em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Lindinha dedura culpada para se ver livre da cadeia - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 27/09/2022 às 14:25,
atualizado em 27/09/2022 às 15:44

Em O Cravo e a Rosa, Lindinha (Vanessa Gerbelli) foi presa como suspeita no roubo das apólices. Nos últimos capítulos da novela, a caipira vai ser a responsável por revelar quem é o verdadeiro ladrão. Para se livrar da cadeia, ela conta a todos que foi Mimosa (Suely Franco) quem pegou a herança de Catarina (Adriana Esteves).

Nos momentos derradeiros de O Cravo e a Rosa, Petruchio (Eduardo Moscovis) aproveita a reunião de todos os personagens no noivado de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Angelo Antonio) para chegar na identidade do culpado. O fazendeiro promove uma acareação, e o delegado manda que Lindinha entre no local.

A mau-caráter terá sido convencida por Januário (Taumaturgo Ferreira) a revelar a verdade. Ela entra em cena resmungando e algemada, levada por um policial. A malvada retruca: “Não precisa buscá eu que eu não sou novilha pra vim no cabresto, não. O Januário falou com eu… Eu conto o que eu sei. Foi ela!”.

Lindinha aponta para Mimosa, que desmaia na hora. Neca (Ana Lúcia Torre) intervém: “Dá licença, que eu sei como eu acordo essa leitoa véia”. A funcionária de Petruchio joga um copo d’água na cara da rival, que acorda. “Eu confesso! Fui eu!”, dispara a governanta de Batista (Luís Melo), aos prantos por ter sido descoberta.

Por que Mimosa roubou as apólices de Catarina em O Cravo e a Rosa?

O Cravo e a Rosa: Lindinha aponta quem roubou as apólices: \"Foi ela\"

Entra então um flashback que mostra o momento em que Mimosa pegou as apólices de Catarina. Ela percebeu que Marcela (Drica Moraes) e Serafim (João Vitti) pretendiam pegar os documentos com a herança da fera. A empregada então se adiantou, com o objetivo de proteger o dinheiro da protagonista.

“Eu estava passando na sala com uma bandeja quando eu vi a Dona Marcela e o jornalista Serafim entrarem na sala de estudos. Eu não resisti. Quis saber o que eles estavam fazendo lá”, conta Mimosa. “Quando eles deram pela minha presença, eu corri para debaixo da escada. Então eu esperei eles saírem e tomei coragem.”

Mimosa então se explica: “Eu sabia onde estava o cofre e tinha ouvido onde estava o segredo. Nunca tinha aberto um cofre na vida, mas já tinha visto o Doutor Batista abrir. Peguei o envelope com as apólices e então peguei outro envelope que estava em cima da mesa e pus no lugar para disfarçar.”

“Eu não quis roubar, eu só não queria deixar que aquela lambisgoia da Marcela levasse o seu dinheiro”, garante Mimosa, que conta ainda ter sido vítima de chantagem cruel de Lindinha. Depois de descobrir o envolvimento da idosa no roubo, a caipira começou a fazer chantagem e a tirar da pobre coitada seus poucos vinténs.

“Por que eu dizia para você que não tinha economia nenhuma!? Trabalhando aqui nesta casa durante 30 anos, você e Bianca sempre me davam muita coisa, e a sua falecida mãe também. Eu tinha um pezinho de meia, mas a Lindinha me tirou tudo, ameaçando contar que me viu!”

Mimosa (Suely Franco)

imagem-texto

A revelação faz com que Petruchio se volte contra sua antiga funcionária. “Arriégua! Ocê é uma cobra ruim mesmo, Lindinha! Ruim!”, dispara o machão. Ele então questiona a Mimosa onde é que estão os documentos, e ouve da esposa de Calixto (Pedro Paulo Rangel): “Eu coloquei em um local bem seguro, mas quando fui pegar, tinham roubado de novo”.

“Por isso não contei para ninguém, porque ninguém ia acreditar na minha história. Mas eu só fiz por bem, Catarina, só por bem!”, justifica Mimosa, que convence a patroa de suas boas intenções. Ela conta que colocou os documentos em seu álbum de fotografias, que sumiu misteriosamente.

Joana (Tássia Camargo) então intervém, dizendo que o álbum está com Buscapé (Luiz Antônio Nascimento). “Socorro, eles vão prender”, reage o garoto, que é pego por Petruchio e revela que o objeto está na cozinha. O menino só pegou os registros interessado em uma foto de seus pais que estavam ali no meio. A fortuna, enfim, volta às mãos de Catarina.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado