Aos 54 anos

Por onde anda Eduardo Moscovis, de O Cravo e a Rosa?

Participações na TV, vilão na Netflix e Covid-19: saiba como está hoje o ator que deu vida a Petruchio na novela da Globo, que termina sexta-feira (30)


Eduardo Moscovis
Afastado das novelas, Eduardo Moscovis tem feito mais trabalhos no cinema - Fotos: Reprodução/Globo e Reprodução/Instagram

Eduardo Moscovis sai do ar na Globo na sexta-feira (30), quando chega ao fim a reprise de O Cravo e a Rosa. O ator de 54 anos participou de muitos sucessos ao longo da carreira na TV, mas esteve mais afastado das novelas nos últimos anos. Recentemente, ele deu vida a um vilão na Netflix e enfrentou um susto ao ser diagnosticado e enfrentar complicações da Covid-19.

Em agosto de 2021, Eduardo Moscovis passou três dias no hospital para se recuperar. Ele falou a respeito ao podcast Papo de Novela, do Gshow. Revelou que contraiu a doença logo após se vacinar, durante uma reunião familiar, e teve 50% dos pulmões tomados. “Foi um vírus muito forte, e isso deu uma potencializada na história”, relatou.

Em meio à pandemia do coronavírus, o veterano gravou sua participação especial na novela Um Lugar ao Sol (2021). Ele deu vida um ex-namorado de Rebeca (Andréa Beltrão) que retorna à vida da ex-modelo para ficar com ela no final. Foi a última aparição do ator em novelas e, ao mesmo tempo, marcou seu retorno aos folhetins.

Sua última novela havia sido O Sétimo Guardião (2018). Na trama, interpretou o misterioso Leon, forma humana do gato que acompanha os personagens centrais da história. Foi uma das poucas novelas em que atuou do início ao fim nos últimos anos. Antes dela, esteve em A Regra do Jogo (2015), mas seu personagem foi morto antes da metade.

Moscovis foi mais profícuo entre os anos 1990 e 2000. Após estrear em Pedra sobre Pedra (1992), virou galã em Por Amor (1997) e não parou mais. Esteve em sucessos como Senhora do Destino (2004) e Alma Gêmea (2005), atualmente em cartaz no Viva. Depois desta, ainda protagonizou a série Louco por Elas (2012), mas teve um afastamento das novelas.

Eduardo Moscovis foi premiado por filme com Andréa Beltrão e série da Netflix

Por onde anda Eduardo Moscovis, de O Cravo e a Rosa?

O ator segue na ativa, especialmente nos cinemas. Está lançando o filme Ela e Eu, em que volta a contracenar com Andréa Beltrão. O longa-metragem fez a limpa no Festival de Brasília, no ano passado, levando os prêmios de atriz, ator e roteiro. Fala sobre uma mulher que acorda do coma após 20 anos e muda a vida da família.

No ano passado, Eduardo Moscovis esteve em Pai em Dobro (2021), da Netflix, protagonizado por Maisa Silva, e também em Veneza (2021), de Miguel Falabella. Ainda na TV, na segunda temporada da série chilena El Presidente, sobre a história de João Havelange, interpreta o bicheiro brasileiro Castor de Andrade.

Só que o maior sucesso do artista recentemente foi mesmo o psicopata Brandão da série Bom Dia, Verônica (2020), na Netflix. O vilão era um agressor de mulheres que, além de violentar a esposa, Janete (Camila Morgado), a obrigava a assisti-lo estuprando e matando outras mulheres. Pelo papel, ele recebeu diversos prêmios.

Na entrevista recente, ele relembrou o trabalho como Petruchio em O Cravo e a Rosa e falou da parceria com Adriana Esteves, a Catarina da novela. “A Adriana me machucava muito, gente! Se fosse hoje, ela não ia continuar na novela, eu ia denunciar por maus tratos! (risos)”, relatou o ator.

“Outro dia, vi uma cena em que ela estoura um ovo na minha cabeça, e eu pego um prato que devia ter uns 20 ovos na cozinha da fazenda, e eu joguei muito ovo nela! Mas eu tinha o cuidado de não machucá-la, ela não tinha o menor cuidado comigo, a verdade é essa (risos). Estou brincando, a Adriana é uma querida, sou muito fã da Adriana!”

Eduardo Moscovis
Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado