Ficou de lado

Globo prioriza Avenida Brasil, picota reta final de Por Amor e internautas chiam

A novela de Manoel Carlos teve só 15 minutos de arte nesta quarta-feira (09)

Globo prioriza Avenida Brasil, picota reta final de Por Amor e internautas chiam
Avenida Brasil e Por Amor dividem a faixa do Vale a Pena Ver de Novo nesta semana. Foto: Divulgação

Publicado em 09/10/2019 às 19:30:16 ,
atualizado em 09/10/2019 às 21:09:15

Por: Redação NT

Internautas não ficaram nada felizes com a Globo por conta do tratamento dado à reta final da reprise de Por Amor. Houve chiadeira geral nesta quarta-feira (09) depois que a novela foi ao ar, dando prioridade a Avenida Brasil e porque sequências importantes foram picotadas.

Desde o início desta semana as duas estão dividindo o espaço do Vale a Pena Ver de Novo e parte dos fãs passou a reclamar que Avenida Brasil esteja ganhando espaço maior em detrimento da reta final de Por Amor que, para eles, merecia um tratamento melhor.

A usuária do Twitter Júlia escreveu sobre o tema. "Avenida Brasil tá durando mais tempo que Por Amor, custava esperar uma acabar pra começar outra? Por amor não merecia esse picote todo na última semana. Absurdo!", reclamou da dobradinha. E houve quem concordasse. "A edição de #PorAmor tava tão boa... Com cortes, mas tudo bem feito, mantendo os ganchos originais. Pra chegar na última semana e fazerem isso. Por isso que essa porra de dobradinha tem que acabar", escreveu Greg na mesma rede social.

A reclamação procede. Levantamento do NaTelinha indica que o antepenúltimo capítulo de Por Amor teve apenas 15 minutos no ar, enquanto Avenida Brasil garantiu mais do que o dobro, 33.  Ao longo da semana, as duas tiveram capítulos mais ou menos do mesmo tamanho. A estreia da produção escrita por João Emanuel Carneiro teve 34 minutos na última segunda-feira (07), no mesmo dia, a outra ficou com 34. Ontem, a situação se inverteu, Avenida Brasil ocupou 30 minutos da faixa e Por Amor 31.

A dobradinha no Vale a Pena Ver de Novo começaram em 2015 quando a reta final de Cobras e Lagartos dividiu o horário com a estreia de O Rei do Gado. De lá para cá, a Globo utilizou o recurso nas últimas oito tramas exibidas na faixa até chegar em Por Amor e Avenida Brasil. 

Vale lembrar, no entanto, que boa parte das dobras aconteceram inversamente, com a reta final de uma obra sendo exibida antes da semana inicial da nova. Neste ano, a decisão da cúpula do canal se deu porque o Vale a Pena estava com audiência estável e o objetivo era fazer o público 'ser obrigado' a aguardar o desfecho da obra que está chegando no fim ao mesmo tempo que se acostuma com a novidade.

Por Amor e Avenida Brasil no Ibope

De toda forma, desde que Avenida Brasil estreou, os números do Ibope da faixa cresceram e até ajudaram Por Amor. Na segunda-feira, a novela de João Emanuel Carneiro alcançou a melhor audiência de um primeiro capítulo do Vale a Pena Ver de Novo em 20 anos. Com isso, a história de Helena (Regina Duarte) marcou 24 e conquistou a melhor média de um capítulo da faixa na década.

As prévias de hoje indicaram que a primeira ficou com 18,9 pontos enquanto a segunda ficou com 21,8. Mas sem o apoio de qualquer novela, Por Amor terminará com a melhor média geral da década empatada com Senhora do Destino.

Veja as reclamações da web


publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!