Tapas e beijos

O Cravo e a Rosa: Catarina e Petruchio param de brigar? Saiba o final

Casal se acerta no desfecho, mas guerra entre eles só terá trégua na última cena


Eduardo Moscovis e Adriana Esteves como Petruchio e Catarina na novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Petruchio pede que Catarina pare de brigar na última cena de O Cravo e a Rosa - Foto: Reprodução/Globo

Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) ficam juntos no final de O Cravo e a Rosa. No último capítulo da novela, cuja reprise na Globo termina sexta-feira (30), os protagonistas finalmente reatam o casamento e passam a criar os filhos gêmeos. Os dois seguem brigando e só dão uma trégua na última cena da trama.

No último capítulo de O Cravo e a Rosa, Petruchio revela a Catarina que só se aproximou de Marcela (Drica Moraes) para desmascarar a vilã. A verdade vem à tona na sequência em que o caipira promove uma acareação entre todos os personagens para saber quem roubou as apólices com a herança da filha de Batista (Luís Melo).

Desfeito o mistério, Catarina e Petruchio reatam a relação. Cenas depois, a fera dá à luz gêmeos. Nem na hora o parto a moça deixa de brigar com todos à sua volta. Ela bate boca com o médico, dá ordens a Mimosa (Suely Franco) e Neca (Ana Lúcia Torre) e ainda profere ameaças aos presentes: “Calma! Calma, senão eu atiro!”.

Já nas últimas cenas, o casal principal surge aflito no casamento de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Angelo Antônio). Eles não veem a hora de ir embora para cuidar dos filhos. “Não aguentava mais ficar longe das crianças”, admite Catarina ao voltar para a fazenda. “Só acho que você não devia ter saído bem no meio do almoço do casamento”, critica Petruchio.

“Petruchio, me ajude, vamos levar meus filhos para a sombra, vamos”, orienta a megera, ao constatar que a babá estava com as crianças debaixo do sol. “Catarina, eu quero pedir uma coisa para ocê”, inicia ele. “Peça, dependendo do que for eu digo que sim ou que não”, intermedia a moça. Em seguida, o queijeiro diz para a amada parar de se referir aos bebês como filhos só dela.

“Diz, pelo menos uma vez, diz ‘nossos’. Não diz nem ‘meu’ nem ‘seu’, diz ‘nossos’. Que, de agora para adiante, é tudo é nosso. A fazenda, que tá melhorando por causa do seu dinheiro. Os queijo, que eu tô vendendo mais. O nosso progresso. E os nosso filho. Que a gente há de criar que é pra ser pessoa de bom coração.”

Petruchio (Eduardo Moscovis)

Filhos de Catarina e Petruchio brigam no fim de O Cravo e a Rosa

imagem-texto

O patrão de Calixto (Pedro Paulo Rangel) reitera o pedido: “Então, cê diz, ‘nossos’”. Domada, a megera concorda: “Nossos. Nossos filhos! Também é nosso, Petruchio, nosso… O nosso futuro!”. Contente, ele então se declara: “Meu favo de mel”. Em seguida, eles dão um beijo apaixonado. Só que, mostrando terem herdado o gênio forte dos pais, os bebês indicam que os dias de paz na fazenda não devem durar muito.

De seus berços, os irmãos tacam brinquedos um no outro. Enquanto o casal principal da trama se beija, ursinhos voam de um lado para o outro. Em seguida, dois passarinhos surgem carregando um colar, que se abre no ar e exibe imagens de Catarina e Petruchio no alto da fazenda, e um letreiro surge anunciando o “Fim”.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado