Bolada

O Cravo e a Rosa: Quem fica com a herança de Joaquim?

Noivo morre durante casamento no capítulo desta terça-feira (20); saiba para quem vai a fortuna do ricaço


Carlos Vereza como Joaquim em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Joaquim (Carlos Vereza) morre no capítulo desta terça-feira (20) em O Cravo e a Rosa - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, Joaquim (Carlos Vereza) morre antes de se casar com Josefa (Eva Todor) no capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (20) na Globo. O ricaço tem um mal súbito antes de dizer o “sim” no altar, deixando a noiva arrasada. Surpresa maior virá nas cenas seguintes, em que é revelado para quem vai a fortuna do milionário.

No momento da leitura do testamento, Januário (Taumaturgo Ferreira) e Marcela (Drica Moraes) assinam um termo de compromisso em que garantem, como herdeiros legítimos, que pretendem respeitar a última vontade de Joaquim, sem contestar. Ele antecipou que deixou seus bens para um único beneficiário, “alguém de pele rosada”.

Com a certeza de que foi a escolhida, Josefa coloca os filhos do milionário contra a parede: “Eu só espero que vocês respeitem a vontade de seu pai”. Marcela, que já tem um plano em mente, concorda: ““Sou uma filha inconsolável. Quero respeitar a última vontade de papai. Não me importa o testamento. O que eu queria era ter meu pai ao meu lado”.

imagem-texto

A surpresa vem em seguida, quando todos descobrem que o testamento foi inteiramente dedicado à porquinha que Januário batizou em homenagem a Lindinha (Vanessa Gerbelli). O animal passou com o de cujus os últimos dias do magnata na suíte do hotel em que ele vivia. “Não pode ser, deve haver um engano. Ele disse que deixaria tudo para mim”, protesta Josefa.

Marcela acaba com os planos da trambiqueira e informa a todos que é a dona da porquinha. Ela exibe os recibos de compra do animal, o que a fez ter a posse de todos os bens. Só que tudo não passou de uma armação de Joaquim para distrair a filha interesseira. A revelação surge no último capítulo da novela.

Em O Cravo e a Rosa, Januário é o único herdeiro de Joaquim

O Cravo e a Rosa: Quem fica com a herança de Joaquim?

No fim de O Cravo e a Rosa, descobre-se que, ao colocar a porquinha como beneficiária de seu testamento, Joaquim queria apenas enganar Marcela para impedir que ela desse um golpe em Januário, a quem o ricaço destinou todo o seu dinheiro ainda em vida. Ele, então, é o verdadeiro milionário no desfecho da história.

A verdade abala Marcela, que contava com a fortuna de Joaquim para tirar o pé da lama. A essa altura da história, a malvada já terá sido desmascarada, o que coloca um fim em seu casamento com Batista após ser pega no flagra com Petruchio (Eduardo Moscovis) por Catarina (Adriana Esteves) e pelo banqueiro.

Sem eira nem beira, Marcela então é obrigada a se contentar com Heitor (Rodrigo Faro). Os dois mercenários passam a formar uma dupla de amantes e vigaristas. Em uma das últimas cenas da trama, eles aparecem tentando dar um golpe em um velho rico. A malvada usa todo seu charme para enganar o “pato”.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado