Finais felizes

O Cravo e a Rosa: 5 vilões que se dão bem no final da novela

Só um dos malvados da trama tem um castigo merecido nos últimos capítulos; saiba quem


Rodrigo Faro e Drica Moraes em cena do último capítulo da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Heitor e Marcela ficam juntos e planejam golpes no último capítulo - Foto: Reprodução/Globo

No fim de O Cravo e a Rosa, até os vilões terão direito a um final feliz. Com exceção de um malvado, todos os outros vão se dar bem no desfecho da novela, cuja reprise chega ao fim na Globo na próxima semana. Só mesmo Joaquim (Carlos Vereza), que morre e vai para o inferno, em um castigo merecido ao final da trama.

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Joaquim sobe ao altar com Josefa (Eva Todor), mas não tem tempo de dizer um “sim”. O mau-caráter tem um mal súbito e morre antes de se casar com a amada. Ela fica inconsolável, não por amar o noivo, mas por perder a chance de tirar o pé da lama.

Confira, a seguir, o final feliz de cinco vilões no desfecho da novela:

Marcela e Heitor

imagem-texto

Marcela (Drica Moraes) até terá um castigo na reta final, ao se ver sem o dinheiro de Batista (Luís Melo) nem a herança de Joaquim, que vai toda para Januário (Taumaturgo Ferreira). Contudo, a pilantra dá a volta por cima se aliando a Heitor (Rodrigo Faro). Os dois formam uma dupla de amantes e golpistas no último capítulo.

Em sua última cena, o casal aparece dando um golpe no dono do hotel, onde Marcela deve uma fortuna. Ela trata de seduzir o otário, convidando-o para uma partida de pôquer com Heitor. “Eu seria incapaz de resistir a um homem como o senhor”, simula a rival de Catarina (Adriana Esteves), prevendo que o ricaço já está no papo.

 

Dinorá e Josefa

imagem-texto

Depois de ter a traição descoberta por Cornélio (Ney Latorraca), Dinorá (Maria Padilha) vai comer o pão que o diabo amassou. Para não morrer de fome, ela se emprega como camareira no hotel. Até que, na reta final da trama, consegue amolecer o coração do ricaço, sendo perdoada pela infidelidade e pelos maus tratos ao marido.

No desfecho, enfim, Dinorá e Josefa voltam à vida boa. Cornélio estará certo de que colocou a “diaba” nos eixos. Só que a safada continua traindo o marido. No último capítulo, ela troca olhares com Celso (Murilo Rosa), que, por sinal, consegue convencer Candoca (Miriam Freeland) de que gosta realmente dela e com quem se acerta.

 

Lindinha

O Cravo e a Rosa: 5 vilões que se dão bem no final da novela

Lindinha (Vanessa Gerbelli) chega a ser presa nos últimos capítulos. A caipira é investigada por envolvimento roubo das apólices de Catarina. No fim, ela revela que sabe quem é o culpado pelo crime: Mimosa (Suely Franco), que queria proteger o dinheiro da patroa. A mau-caráter sabia disso e fez chantagem com a idosa, extorquindo a pobre coitada.

A sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel), porém, se arrepende das maldades e pede perdão a Januário. Ela garante a seu eterno apaixonado que quer tomar um jeito na vida. Para arrematar, pede um beijo dele e diz que aceita se casar com o rapaz, que agora é rico e planeja uma carreira na política.

"Eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita. Beija eu! Beija… Beija, que eu caso com ocê."

Lindinha (Vanessa Gerbelli)

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado