Bandidos

O Cravo e a Rosa: 7 personagens tentaram roubar as apólices

Antes de verdadeiro culpado ser revelado, acareação no último capítulo mostra que muitos quiseram colocar as mãos na fortuna herdada por Catarina


Adriana Esteves como Catarina em cena do último capítulo de O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Catarina encontra as apólices no último capítulo - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, sete personagens tentaram roubar as apólices de Catarina (Adriana Esteves). A revelação surge no último capítulo da novela, em reprise nas tardes da Globo. No desfecho, Petruchio (Eduardo Moscovis) promove uma acareação para chegar à identidade do criminoso e acaba descobrindo uma rede de intrigas.

No último capítulo de O Cravo e a Rosa, Batista (Luís Melo) recebe voz de prisão pelo roubo da herança da própria filha. A polícia chega ao nome dele depois que Berenice (Bernadeth Lyzio) revela que Joana (Tássia Camargo) tinha planos de ficar rica, o que fez a vizinha concluir pela culpa do banqueiro no crime. O ricaço admite que queria pegar os documentos para proteger o dinheiro da filha, mas defende que não chegar a fazê-lo.

Para defender o marido, com quem se acerta depois que ele coloca Marcela (Drica Moraes) para correr, Joana faz uma importante revelação. Ela aponta que viu Heitor (Rodrigo Faro) saindo do escritório da casa no dia do roubo das apólices. Ainda acrescenta que o então noivo de Bianca (Leandra Leal) carregava um envelope.

Contra a parede, Heitor admite que tentou roubar as apólices, mas encontra na própria pindaíba o álibi perfeito para provar que não ficou com o dinheiro. Para não ficar sozinho na fogueira, ele ainda acusa Dinorá (Maria Padilha) e Josefa (Eva Todor), garantindo que a irmã e a mãe também queriam roubar a herança de Catarina.

Para tirar o foco da família, Heitor ainda afirma que Kiki (Rejane Arruda) também tinha a intenção de roubar naquele dia. A garota de programa também admite que quis colocar as mãos na fortuna, mas argumenta que “há formas mais fáceis de conseguir dinheiro”. Para desconversar, ela joga as suspeitas sobre Petruchio.

Kiki diz que Petruchio promoveu a acareação para disfarçar e, na verdade, é o verdadeiro responsável pelo roubo. Irritado, o fazendeiro pede que o delegado mande trazer a outra presa suspeita de participação no crime. É quando Lindinha (Vanessa Gerbelli) entra em cena, põe fim à confusão e aponta a identidade do verdadeiro culpado.

 

Em O Cravo e a Rosa, Lindinha aponta verdadeiro culpado

O Cravo e a Rosa: 7 personagens tentaram roubar as apólices

Na sequência, revela-se que foi Mimosa (Suely Franco) quem pegou as apólices. A governanta tinha boas intenções: sabia que Marcela pretendia roubá-los com a ajuda de Serafim (João Vitti) e quis pegar os documentos para que ninguém pudesse tomá-las de Catarina. Ela então escondeu os papéis em um álbum de fotografias da família.

Contudo, quando quis devolver as apólices, Mimosa percebeu que havia perdido o livro com os registros. Buscapé (Luiz Antonio do Nascimento) então assume que pegou, interessado unicamente em uma foto de seus pais presente entre as fotos. Solucionado o mistério, Catarina finalmente consegue colocar as mãos em seus bens.

Desde que pegou as apólices, a esposa de Calixto (Pedro Paulo Rangel) passou a ser alvo da chantagem de Lindinha, que ameaçou entregá-la à polícia. A caipira extorquiu a ex-empregada de Batista a tal ponto que a idosa ficou sem nenhum tostão. Apesar de mais essa maldade, a caipira será perdoada no final.

Com sua atitude, que acabou lhe colocando em uma situação vulnerável, Mimosa impediu que as apólices de Catarina fossem para as mãos de ladrões. Sete personagens tentaram se apossar da fortuna herdada pela esposa de Petruchio: Batista, Marcela, Serafim, Heitor, Dinorá, Josefa e Kiki.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado