Revelação

O Cravo e a Rosa: Petruchio vai trair Catarina com Marcela?

Caipira vai trocar a esposa pela vilã, mas motivo é surpreendente


Cena de O Cravo e a Rosa com Petruchio e Catarina
Petruchio vai trocar Catarina por outra - Foto: Montagem
Por Naian Lucas

Publicado em 02/09/2022 às 12:01,
atualizado em 02/09/2022 às 12:09

Na novela O Cravo e a Rosa, Petruchio (Eduardo Moscovis) é acusado de ter traído Catarina (Adriana Esteves). O mocinho acaba se separando da esposa e emplaca uma relação com Marcela (Drica Moraes), deixando a megera decepcionada. Mas na reta final da trama, ele explica que nunca a traiu e que tudo não passou de estratégia. A ideia era usar a paixão que a vilã tem por ele para conquistá-la e tentar arrancar as apólices das mãos da mau caráter.

Em cenas que também serão exibidas nos últimos capítulos de O Cravo e a Rosa, as apólices chegarão ao seu destino com a revelação chocante de quem roubou os documentos. Antes disso, porém, as buscas só aumentam, principalmente depois que o delegado avisou que Petruchio pode ir parar atrás das grades. Tanto ele quanto Catarina seguem a busca intensa para saber com quem está e a pessoa mais óbvia é justamente a vilã.

Assim, o queijeiro decide se aproximar de Marcela (Drica Moraes) para descobrir se a vilã é a responsável pelo roubo das apólices de Catarina. Certo dia, a filha de Batista (Luís Melo) flagra o marido em um encontro suspeito com a mau-caráter, conclui que eles têm um caso e põe fim à união. Mesmo sabendo que tudo não passa de armação, o pobretão prefere não dizer nada para não estragar seus planos e coloca em risco o casamento.

Em O Cravo e a Rosa, Petruchio não traiu Catarina

Novela O Cravo e a Rosa: Petruchio vai trair Catarina com Marcela?

No desfecho, Petruchio explica a Catarina que fingiu estar apaixonado por Marcela para reaver a herança roubada. Ele promove uma acareação entre todos os suspeitos durante o casamento de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Angelo Antonio), ocasião em que, finalmente, encontra o ladrão dos documentos.

“Eu fingi o tempo todo, Catarina. Nunca que quis ir embora com Marcela nem ficar tanto tempo longe de ocê, minha onça.”

Petruchio (Eduardo Moscovis)

O problema é que o roubo não foi praticado pela vilã, que foi enganada pelo mocinho e acabou revelando não estar com as apólices. Mesmo se livrando de Marcela, ele volta à estaca zero porque não tem ideia de onde estão as apólices.

Quem roubou as apólices?

Novela O Cravo e a Rosa: Petruchio vai trair Catarina com Marcela?

Na sequência, revela-se que foi Mimosa quem pegou as apólices. A governanta tinha boas intenções: sabia que Marcela pretendia roubá-los e quis esconder os documentos para que ninguém pudesse tomá-las de Catarina. Ela então escondeu os papéis em um álbum de fotografias da família.

Contudo, quando quis devolver as apólices, Mimosa percebeu que havia perdido o livro com os registros. Buscapé (Luiz Antonio do Nascimento) então assume que pegou, interessado unicamente em uma foto de seus pais presente entre as fotos. Solucionado o mistério, Catarina finalmente consegue colocar as mãos em seus bens.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado