Último capítulo

O Cravo e a Rosa: Batista recebe voz de prisão por roubo das apólices

Pai de Catarina é apontado injustamente como culpado, mas verdadeiro identidade do criminoso surge logo em seguida


Tássia Camargo e Luis Melo como Joana e Batista na novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Joana e Batista ficam juntos no final de O Cravo e a Rosa, mas felicidade do casal é ameaçada - Foto: Reprodução/Globo

Batista (Luis Melo) receberá voz de prisão no último capítulo de O Cravo e a Rosa. O banqueiro será injustamente acusado de roubar as apólices de Catarina (Adriana Esteves) em uma acareação promovida por Petruchio (Eduardo Moscovis) com todos os personagens. A conclusão do delegado surpreende a todos no fim da novela, em reprise em edição especial na Globo.

No fim de O Cravo e a Rosa, Petruchio aproveita que todos os suspeitos estarão reunidos na festa de noivado de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Angelo Antonio) para finalmente descobrir a identidade do criminoso. O fazendeiro também revela que só se aproximou de Marcela (Drica Moraes) para desmascarar a vilã e que nunca teve a intenção de trair Catarina.

“Eu fingi o tempo todo. Nunca que eu quis ir embora com Marcela, e nunca que quis ficar tanto tempo longe de ocê, minha onça”, declara Petruchio a Catarina. Ele conta que sua única intenção era descobrir se a ex-mulher de Batista estava envolvida no sumiço das apólices. “Pensei que ela tinha roubado o dinheiro e fui atrás dela”, explica.

“Belo discurso, Julião Petruchio, mas eu não vejo como pode descobrir quem roubou as apólices”, questiona Batista. “Pois eu já descobri”, responde o caipira. “Já? Quem foi?”, indaga Catarina. “Foi o Doutor Batista”, dispara o patrão de Calixto (Pedro Paulo Rangel), provocando um choque em todos os convidados da cerimônia.

Em O Cravo e a Rosa, o delegado surpreende Batista: “Inútil protestar, o senhor está preso”

O Cravo e a Rosa: Batista recebe voz de prisão por roubo das apólices

O delegado então manda entrar Berenice (Bernadeth Lyzio), a vizinha de Joana (Tássia Camargo). A essa altura da história, a “periquita” já terá se casado com o banqueiro, com quem vive às mil maravilhas. A felicidade do casal, contudo, será ameaçada, porque Petruchio acusa o sogro de pegar os documentos e escondê-los na casa da antiga amante.

“Eu já disse que peguei um envelope com documentos. Vocês sabem que eu realmente quis pegar as apólices para proteger a Catarina. Eu queria que o Petruchio perdesse tudo, mas não peguei as apólices!”

Petruchio (Eduardo Moscovis)

Berenice então entrega o marido da ex-amiga: “Fui presa acusada de participar de um roubo. Eu estava na casa da Joana quando vi o Doutor Batista escondendo o envelope lá dentro. Depois a Joana começou a falar que ia ficar rica. Foi assim que eu descobri que o ladrão era ele”.

Joana trata de defender o marido. “Você ficou doida? Eu disse que não tinha medo do futuro porque não tinha medo de trabalhar! Mas rica, nunca! Mesmo que o periquito me desse uma fortuna nas mãos, eu nunca pegaria um vintém”. Batista também tenta expulsar os intrusos, mas recebe voz de prisão do delegado: “Inútil protestar. O senhor está preso”.

Só que uma grande confusão tem início na sequência, com trocas sucessivas de acusações entre todos os personagens. Até que a verdade finalmente vem à tona: quem de fato roubou as apólices foi Mimosa (Suely Franco). A governanta queria proteger Catarina, porque sabia que Marcela queria roubar os documentos.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado