Decepção

O Cravo e a Rosa: Catarina flagra traição, declara amor e estapeia Petruchio

Fera acredita que o marido tem um caso com Marcela e o coloca para correr


Adriana Esteves e Eduardo Moscovis como Catarina e Petruchio na novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
“Fora daqui! Eu não quero nunca mais te ver”, crava Catarina em O Cravo e a Rosa - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) vai flagrar Marcela (Drica Moraes) e Petruchio (Eduardo Moscovis) juntos. Nas próximas semanas da novela, em reprise na Globo, a fera conclui que os dois estão tendo um caso e rompe definitivamente o casamento. Antes, ela declara seu amor ao fazendeiro e ainda lhe dá um tapa na cara.

Nos últimos capítulos de O Cravo e a Rosa, Petruchio pede para conversar particularmente com Catarina. Seus encontros com Marcela têm a única intenção de desmascarar a vilã, mas ele mantém isso em segredo, porque sabe que a filha de Batista (Luís Melo) não concordaria com o plano. A verdade só é revelada no desfecho da trama.

Em uma conversa definitiva, Catarina revela sua mágoa: “A sua traição não tem nome. Fosse qualquer outra mulher, quem sabe eu até seria capaz de perdoar. Mas justo a Marcela, que tanto mal fez a papai, a Bianca e a mim?”. Petruchio apela ao sentimento que a esposa nutre por ele, mas a moça retruca:

“Sentimento, Petruchio? Quando eu era menina, minha mãe me disse para eu nunca confiar nos homens. Eu cresci, jurei nunca me casar, porque eu pensei que não tivesse sido feita para o amor. Por que eu deixei meu coração se abrir para você? Eu não queria sentir o calor dos seus beijos nem a alegria do seu corpo tocando no meu…”

Catarina (Adriana Esteves)

A irmã de Bianca (Leandra Leal) segue com o desabafo: “Eu me apaixonei por você. Por você, eu mudei, me tornei outra mulher, passei a gostar de coisas que antes eu detestava. Aprendi a fazer bolo, a passar roupa, fazer arroz com feijão, a esperar meu marido todas as noites. E esperava com calor no coração”.

Quando Catarina relata a alegria de saber que estava esperando um filho, Petruchio também fala da felicidade de ser pai. “Eu também mudei muito perto d'ocê. Comecei a descobrir que a mulher pode tocar a fazenda sozinha, e que o homem pode ter carinho pela mulher. E que o homem pode até chorar. Só não vou dizer que chorei, não é mesmo?”, destaca.

A moça dá de ombros para as palavras do amado. “Você destruiu todos esses sentimentos. Estávamos construindo uma casinha dentro dos nossos coração, mas você destruiu todas as fundações”, acusa ela. “As fundações, as paredes e os telhados estão todos inteiros”, rebate ele.

Para arrematar o encontro, Petruchio dá um beijo em Catarina, que cede em um primeiro momento. Depois, a onça brava trata de afastar o marido e lhe dá um tapa na cara. “Fora daqui! Eu não quero nunca mais te ver”, crava a rival de Marcela, rompendo de vez sua relação com o produtor de queijos.

Petruchio só revela a verdade no último capítulo de O Cravo e a Rosa

imagem-texto

Só no último capítulo de O Cravo e a Rosa, Petruchio explica a Catarina que fingiu estar apaixonado por Marcela para reaver a herança roubada. Ele promove uma acareação entre todos os suspeitos durante o casamento de Bianca e Edmundo (Angelo Antonio), ocasião em que, finalmente, encontra o ladrão dos documentos.

“Eu fingi o tempo todo, Catarina. Nunca que quis ir embora com Marcela nem ficar tanto tempo longe de ocê, minha onça.”

Petruchio (Eduardo Moscovis)

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado