Dissimulada

O Cravo e a Rosa: Marcela dá show de cinismo na morte do pai

“Meu coração está como um vaso de cristal despedaçado”, diz a vilã, só de olho na herança


Drica Moraes como Marcela em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
"Não sou mais uma mulher. Sou uma cascata. As lágrimas não param de rolar do meu rosto", diz Marcela em O Cravo e a Rosa - Foto: Reprodução/Globo

Joaquim (Carlos Vereza) morre nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo. O milionário bate as botas em pleno casamento com Josefa (Eva Todor), antes de dizer “sim” no altar. A perda não comove nem um pouco a filha: Marcela (Drica Moraes) dá um verdadeiro show de cinismo, de olho apenas na herança do pai.

Nas próximas semanas de O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) tenta convencer Batista (Luis Melo) de que Marcela e Petruchio (Eduardo Moscovis) estão tendo um caso. A fera arquiteta um plano com o pai para desmascarar os supostos amantes, mas a ideia tem que ser adiada por conta da morte de Joaquim, que abala todos os personagens.

Batista argumenta com a filha que Marcela está arrasada com a perda do pai. Logo, a armadilha tem que esperar. Os dois mudam de assunto quando a vilã desce as escadas, toda de preto, pronta para a leitura do testamento do genitor. “Coitada. Está inconsolável”, acredita o banqueiro, sem acreditar no mau-caratismo da esposa.

A megera reage ao ver Catarina na sala de sua casa. “Você está aí!? Só peço que não brigue comigo hoje. Meu coração está como um vaso de cristal despedaçado”, mente a trambiqueira. A esposa de Petruchio entra no teatro da rival. “Estou vendo. Está debulhando em lágrimas”, comenta, com deboche. A outra segue às lágrimas:

“Não sou mais uma mulher. Sou uma cascata. As lágrimas não param de rolar do meu rosto. Oh, papai!”

Marcela (Drica Moraes)

Batista então pergunta a Catarina se a filha pretende ir ao encontro com o advogado: “Não é um assunto de família. Da família dessa siri… Dessa senhora!”. Marcela segue com a farsa: “Fico admirada em ver como sabe ser gentil e sincera. Obrigada! Vamos, meu senhor. Eu vou me arrastando até a leitura do testamento”.

Januário sofre de fato com a morte de Joaquim: “Demorei tanto tempo para ter um pai”

O Cravo e a Rosa: Marcela dá show de cinismo na morte do pai

Já Januário (Taumaturgo Ferreira) vai sofrer de fato com a morte de Joaquim. Ele desabafa com Ezequiel (Déo Garcez) no hotel: “Eu demorei tanto tempo para ter um pai, e quando achei ele foi por pouco tempo”. O amigo então tenta consolá-lo: “O que importa é que você foi o filho que ele sempre quis. Ele tinha muito orgulho de você”.

O caipira vai se debulhar em lágrimas ao saber que, ao morrer, Joaquim carregava no bolso uma fotografia do filho ainda criança. “Ele carregava isso dentro do peito”, comenta Ezequiel. “Eu dei para ele no Natal, mas nunca pensei que ia ficar tão pouco tempo perto dele. Como dói, dói por demais”, sofre Januário.

Outra que pouco se importa com a morte do ricaço é Josefa. A ambiciosa mãe de Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro) só fica inconsolável com o fato de que o noivo partiu dessa para uma melhor antes de se casar com ela. O único consolo para a idosa é acreditar ser a única beneficiária do testamento deixado por ele.

Só que, na leitura do documento, descobre-se que o velho destinou toda sua fortuna para a porquinha de Januário. Depois de anunciar ser a proprietária do animal, Marcela enxota a todos, garantindo que pode usufruir da herança. O que a safada não contava era com uma surpresa planejada pelo pai ainda em vida.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado