Ataque do coração

O Cravo e a Rosa: Morte súbita no altar impede casamento de Joaquim e Josefa

Idosos decidem ficar juntos, mas tragédia acontece antes do “sim”


Carlos Vereza e Eva Todor em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Joaquim e Josefa sobem ao altar, mas não têm tempo para se casar - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, o casamento entre Joaquim (Carlos Vereza) e Josefa (Eva Todor) será impedido por uma morte súbita no meio do altar. Nos próximos capítulos da novela, em reprise nas tardes da Globo, o milionário não resiste à emoção da cerimônia e cai duro na frente da noiva, dando início a uma grande confusão na igreja.

Em cenas que vão ao ar em breve na trama, Joaquim morre antes de dizer o “sim” no casamento com Josefa. “Levanta, pelo amor de Deus! Levanta!”, reage a noiva, ao ver o ricaço estendido no chão. “O que foi, pai?”, se preocupa Januário (Taumaturgo Ferreira). “Só pode ser um ataque do coração”, deduz Marcela (Drica Moraes).

“Saiam todos de perto, deixem o homem respirar”, pede Heitor (Rodrigo Faro), de olho no dinheiro que terá em mãos caso Josefa consiga se casar com Joaquim. A golpista, aliás, inventa que o noivo disse “sim” ao padre antes de bater as botas. A hipótese é confirmada pelo filho da idosa e também por Dinorá (Maria Padilha).

Só que Marcela retruca: “Ele não poderia dizer nada sem respirar”. Ela ainda acusa Josefa de inventar ter ouvido o “sim” de Joaquim com a intenção de colocar as mãos na herança do milionário. Os presentes então iniciam uma discussão acalorada na igreja, pouco se importando em salvar o velho que acaba de cair duro no chão.

O padre põe fim ao bate-boca: “O pobre homem estava tão emocionado que teve um ataque antes de proferir um ‘sim’”. Não será o bastante para que os personagens acalmem os ânimos. Enquanto Marcela segue disparando acusações, Josefa se altera, exigindo que Joaquim ressuscite para que os dois possam se casar.

Chocado com a guerra de interesses, Cornélio (Ney Latorraca) exige que todos parem com o barraco e propõe que seja chamada uma ambulância. Um médico presente na igreja se abaixa para ouvir os batimentos cardíacos de Joaquim e dá seu parecer: “Ele partiu dessa para uma melhor”.

Com quem fica a herança de Joaquim no fim de O Cravo e a Rosa?

O Cravo e a Rosa: Morte impede casamento de Joaquim e Josefa

Após a morte de Joaquim, o testamento do milionário indica que ele deixou todos os seus bens para a porquinha de Januário, que acaba comprada por Marcela. Só que uma reviravolta acontece no desfecho: o falecido queria apenas distrair a vilã para impedir que ela desse um golpe no irmão, a quem o ricaço destinou todo o seu dinheiro ainda em vida.

Sem eira nem beira, Marcela então é obrigada a se contentar com Heitor. Os dois mercenários passam a formar uma dupla de amantes e vigaristas. Em uma das últimas cenas da trama, eles aparecem tentando dar um golpe em um velho rico. A malvada usa todo seu charme para enganar o “pato”.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado