Herdeira

O Cravo e a Rosa: Porquinha de Januário vira milionária

Leitoa batizada como Lindinha é a única beneficiária do testamento de Joaquim


Porquinha da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, a porquinha de Januário será única herdeira no testamento de Joaquim - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 02/09/2022 às 12:41,
atualizado em 23/09/2022 às 17:08

Em O Cravo e a Rosa, a porquinha de Januário (Taumaturgo Ferreira) vai virar milionária. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, a bichinha se torna a única herdeira de Joaquim (Carlos Vereza), que morre antes de se casar com Josefa (Eva Todor). O destino dos bens surpreende a todos nas últimas semanas da trama.

Antes da leitura do testamento, Januário e Marcela (Drica Moraes) assinam um termo de compromisso em que garantem, como herdeiros legítimos, que pretendem respeitar a última vontade de Joaquim, sem contestar o documento deixado pelo ricaço. Ele antecipou que deixou seus bens para um único beneficiário, “alguém de pele rosada”.

Certa de que foi a escolhida, Josefa coloca os filhos do milionário contra a parede: “Eu só espero que vocês respeitem a vontade de seu pai”. Batista (Luís Melo) estranha a situação e tenta convencer Marcela: “Eu acho que você não deve assinar”. Só que a mau-caráter já tem um plano em mente e crava, com lágrimas de crocodilo:

“Sou uma filha inconsolável. Quero respeitar a última vontade de papai. Não me importa o testamento. O que eu queria era ter meu pai ao meu lado.”

Marcela (Drica Moraes)

Todos ficam boquiabertos quando descobrem que o testamento foi inteiramente dedicado à porquinha que Januário batizou em homenagem a Lindinha (Vanessa Gerbelli). O animal passou com o de cujus os últimos dias do magnata na suíte do hotel em que ele vivia. “Não pode ser, deve haver um engano. Ele disse que deixaria tudo para mim”, protesta Josefa.

A partir de então, a mãe de Dinorá (Maria Padilha) passa a disputar a tutela do bicho, garantindo que sempre amou Lindinha como uma filha. Só que Marcela acaba com os planos da trambiqueira e informa a todos que é a dona da porquinha. Ela exibe os recibos de compra do animal, o que a fez ter a posse de todos os bens.

No fim de O Cravo e a Rosa, Marcela descobre que foi vítima de um golpe

O Cravo e a Rosa: Porquinha de Januário vira milionária

Só que tudo não passou de uma armação de Joaquim. A revelação surge no último capítulo da novela: o falecido queria apenas distrair Marcela para impedir que ela desse um golpe em Januário, a quem o ricaço destinou todo o seu dinheiro ainda em vida. Ele, então, é o verdadeiro milionário no desfecho da história.

A verdade cai como uma bomba na vida de Marcela, que contava com a fortuna de Joaquim para se dar bem na vida. A essa altura da história, a malvada já terá sido desmascarada, o que coloca um fim em seu casamento com Batista após ser pega no flagra com Petruchio (Eduardo Moscovis) por Catarina (Adriana Esteves) e pelo banqueiro.

 

“Eu fui enganada… Mas vocês vão se ver comigo!”

Marcela (Drica Moraes)

Sem eira nem beira, Marcela então é obrigada a se contentar com Heitor (Rodrigo Faro). Os dois mercenários passam a formar uma dupla de amantes e vigaristas. Em uma das últimas cenas da trama, eles aparecem tentando dar um golpe em um velho rico. A malvada usa todo seu charme para enganar o “pato”.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado