Saiba tudo

O Cravo e a Rosa: Segredo das apólices é descoberto

Documentos precisam ser encontrados para salvar Petruchio da prisão


Cena de O Cravo e a Rosa
Na novela O Cravo e a Rosa, mistério das apólices será revelado - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela O Cravo e a Rosa o mistério reta final é o sumiço das apólices que podem levar Petruchio (Du Moscovis) para atrás das grades por suposto calote. Embora Marcela (Drica Moraes) não perca a chance de usar isso como chantagem para tentar levar o bonitão para o autor, a megera não teve nada a ver com isso. Mas se não foi a vilã, quem roubou as apólices?

Em cenas previstas para irem ao ar nos últimos capítulos da novela O Cravo e a Rosa, o segredo do sumiço das apólices vem deixando muita gente de cabelo em pé, inclusive o próprio fazendeiro, que não imagina qual será seu final com Catarina (Adriana Esteves). Nesta fase, Marcela se aproveita para fingir que a papelada está com ela e tenta se dar bem, mas a malvada nem sonha que seu destino não é dos melhores.

As apólices desaparecem misteriosamente e, com a chantagem da vilã, todos acreditam que os documentos estão nas mãos de Marcela. Mas a verdade acaba vindo à tona, pelo menos parte dela, porque todos ficam sabendo que a mulher não teve nada a ver com isso. A busca voltará à estaca zero até que finalmente todos saberão que o documento está com Mimosa (Suely Franco), que terá de dar muitas explicações, afinal ela não contou a ninguém e viu o desespero de todos.

Mimosa foi quem roubou as apólices de Catarina

Novela O Cravo e a Rosa: Segredo das apólices é descoberto

Na sequência, revela-se que foi Mimosa quem pegou as apólices. A governanta tinha boas intenções: sabia que Marcela pretendia roubá-los e quis esconder os documentos para que ninguém pudesse tomá-las de Catarina. Ela então escondeu os papéis em um álbum de fotografias da família.

Contudo, quando quis devolver as apólices, Mimosa percebeu que havia perdido o livro com os registros. Buscapé (Luiz Antonio do Nascimento) então assume que pegou, interessado unicamente em uma foto de seus pais presente entre as fotos. Solucionado o mistério, Catarina finalmente consegue colocar as mãos em seus bens.

Lindinha sabia do roubo e fez chantagem

Novela O Cravo e a Rosa: Segredo das apólices é descoberto

Quem dedura Mimosa é Lindinha (Vanessa Gerbelli), que sabia de toda a verdade. Desde que pegou as apólices, a esposa de Calixto (Pedro Paulo Rangel) passou a ser alvo da chantagem da vilã, que ameaçou entregá-la à polícia. A caipira extorquiu a ex-empregada de Batista a tal ponto que a idosa ficou sem nenhum tostão.

Só que as maldades de Lindinha serão perdoadas no desfecho. Ela procura por Januário (Taumaturgo Ferreira), rico a essa altura da história, e se declara: “Sem ocê eu não sou nem gente. Eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita. Beija eu! Beija… Beija, que eu caso com ocê”.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado