Romântica

O Cravo e a Rosa: Qual o final de Candoca?

Jovem arma cilada para Celso e Heitor e finalmente consegue escolher com quem vai ficar


Miriam Freeland em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Candoca escolhe pretendente após inventar mentira - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, Candoca (Míriam Freeland) será disputada por alguns pretendes. No final da novela, em reprise na Globo, ela escolhe ficar com aquele que demonstrar realmente ter nobres sentimentos. A descoberta vem nos últimos capítulos, quando a jovem arma uma cilada para Celso (Murilo Rosa) e Heitor (Rodrigo Faro).

Nas últimas semanas de O Cravo e a Rosa, Candoca decide fingir que está na miséria para saber qual dos dois realmente gosta dela. A filha de Dalva (Bia Nunes) passa a ser alvo das investidas de Heitor, de olho apenas em sua fortuna. O bon-vivant a convida para acompanhá-lo no casamento de Joaquim (Carlos Vereza) e Josefa (Eva Todor).

A moça, então, passa a se interessar pelo ex-namorado de Bianca (Leandra Leal), a essa altura já decidida a ficar com Edmundo (Angelo Antonio). Só que Celso, depois de ter seu caso com Dinorá (Maria Padilha) flagrado por Cornélio (Ney Latorraca), também não desiste de conquistar o coração da jovem milionária.

Na reta final da trama, Heitor chega a propor casamento a Candoca, que fica tocada com a ideia. Só que ela tem uma ideia para saber se o rapaz gosta verdadeiramente dela: inventa que perdeu tudo e está novamente na pindaíba. Será a deixa para que o irmão de Dinorá termine o relacionamento e rompa a compromisso com a garota.

A mesma tática será usada com Celso, mas o amigo de Fábio (Carlos Evelyn) reage de forma completamente diferente. Ele garante a Candoca que quer ficar com ela mesmo na pobreza e mantém seu pedido de casamento, comovendo seu coração. É assim que a mocinha toma sua decisão e tem um final feliz no desfecho da trama.

Candoca segue sendo enganada por Celso no fim de O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa: Qual o final de Candoca?

Engana-se, entretanto, quem pensa que Celso tomou jeito. No último capítulo de O Cravo e a Rosa, o rapaz mostra que continua sendo um sem-vergonha ao comparecer com Candoca no casamento de Bianca e Edmundo. Logo na chegada, ele tenta se sentar ao lado de Dinorá, provocando os ciúmes da noiva.

“Não quero que você sente ali. Não quero que você fique perto da prima Dinorá”, reage Candoca. “Você não tem por que sentir ciúmes. Você sabe que eu te amo muito”, defende Celso. “Quando eu fingi que estava pobre, você mostrou que me amava de verdade. Mas eu nunca mais vou ser amiga da prima Dinorá”, garante a jovem.

“Mas eu falei de ciúmes… Você não precisa sentir ciúmes! Você sabe que eu não quero nada com a Dinorá. Eu só tenho olhos para você, minha Candoquinha.”

Celso (Murilo Rosa)

Quando Candoca deixa cair um lenço, contudo, Celso troca olhares com Dinorá. Os dois piscam um para o outro, indicando que seguem tendo um caso longe das vistas de seus respectivos parceiros. Cornélio, mesmo sabendo da traição da esposa, a aceita de volta, crente de que conseguiu colocá-la nos eixos.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado