Sucesso

Globo trata Pantanal como fenômeno e diz quantas pessoas assistem a novela

Braço de distruibuição internacional da Globo comemorou popularidade nas redes sociais


Maria Bruaca, José Leôncio e Alanis Guillen em cena de Pantanal
Todos os dias 35,8 milhões de brasileiros ligam a TV para assistir Pantanal na Globo
Por Daniele Amorim

Publicado em 05/09/2022 às 19:04,
atualizado em 05/09/2022 às 19:04

Sucesso da faixa das nove, Pantanal é vista diariamente por 35,8 milhões de pessoas. O dado de audiência foi divulgado no perfil do Linkedin do braço de distribuição internacional da Globo. 

“Pantanal é um sucesso absoluto de audiência e tem sido notado por diversas mídias internacionais. A nova novela também tem ditado tendências e comportamentos ao redor do mundo. Um grande hit!", celebrou o texto. Na postagem, a Globo editou um rápido resumo da trama rural com inserções de manchetes internacionais que já ovacionaram o título.

Os números não chegam a surpreender porque a novela vem sendo um fenômeno de audiência. Mas se refere aos telespectadores que acompanham a trama todos os dias, de segunda à sábado. O alcance da produção é muito maior e chega perto dos 80 milhões por semana, segundo dados da Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão) a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado.

Em São Paulo, a novela das nove acumula média de 29,3 pontos e aumentou sete pontos em relação a antecessora, Um Lugar ao Sol, que terminou em março com 22,3. O crescimento foi de 31% até o momento, mas a tendência é que o número cresça.

O remake da novela da TV Manchete já entrou em reata final. A previsão é de que Pantanal chega ao fim na primeira semana de outubro, logo depois das Eleições 2022. A escolhida para substituir a história de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) é Travessia, de Glória Perez.

imagem-texto

Acordo da Globo com o mercado latino 

Recentemente, Pantanal já despertou o interesse do restante da comunidade da América Latina. Antes do seu fim no Brasil, o folhetim foi comercializado para estar no catálogo da Paramount + nos países de língua latina e também será exibida na íntegra em emissoras da TV aberta da Argentina e Chile.

"Pantanal é um produto estratégico porque tem uma história com enorme potencial, com uma narrativa que rompe fronteiras, que atrai e se relaciona com diferentes públicos. Além disso, pode ser exibido em diferentes janelas, como é o caso dessa associação, que abrange streaming e TV aberta. Sem esquecer que sua qualidade técnica reforça a posição da Globo como produtora de conteúdo de referência", disse a head de licenciamento internacional da Globo, Angela Colla, quando a parceira foi anunciada no final do mês passado. 

"Estamos sempre atrás do melhor conteúdo para a Paramount+, tanto quando produzimos quanto quando buscamos conteúdo de qualidade de parceiros para integrar em nossas telas, e o Pantanal é um reflexo claro disso", disse a vice-presidente de conteúdo e estratégia de programação do streaming, Natalia Julião. 

"O poder do nosso ecossistema com streaming, linear e televisão digital dará a este conteúdo, que é um sucesso absoluto no Brasil, visibilidade única e grande audiência em toda a América Latina",  acrescentou o vice-presidente das marcas Telefe e Chilevisión, Guillermo Pendino.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado