Sanguinária

Pantanal: Juma surpreende Jove com ideia chocante

Mulher-onça choca com sangue frio ao sugerir ao marido como se livrar de Tenório


Alanis Guillen como Juma Marruá em cena da novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, Juma sugere que Jove cometa assassinato - Foto: Reprodução/Globo

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) vai surpreender Jove (Jesuíta Barbosa) com uma sugestão chocante. Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, a mulher-onça dá uma ideia ao marido de como se livrar de Tenório (Murilo Benício) depois que o vilão se torna um perigo iminente na vida da família.

Nas próximas semanas de Pantanal, Tenório contrata Solano (Rafa Sieg) para matar boa parte de seus inimigos. O matador de aluguel é chamado pelo grileiro para tirar a vida de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que ameaça tirar parte dos bens do ex-marido no processo de divórcio. A família de José Leôncio (Marcos Palmeira) também se torna alvo.

Disposto a roubar as terras do fazendeiro vizinho, Tenório ordena que Solano mate José Leôncio e seus três filhos, José Lucas (Irandhir Santos), Tadeu (José Loreto) e Jove. O matador chega a balear José Lucas, que fica entre a vida e a morte, mas acaba salvo pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que tira a bala do corpo do neto.

Não demora muito para que a família desconfie que foi Tenório o mandante do atentado contra José Lucas. O estado de alerta fica ainda mais forte depois que Irma (Camila Morgado) tem uma premonição e garante, após ser possuída pelo cramulhão, de que o ex-marido de Maria Bruaca está por trás da tentativa de assassinato.

Os Leôncio então entram em guerra contra Tenório, e é neste momento em que Juma vai mostrar não ter piedade contra o inimigo. Obstinada desde o início da trama em vingar o responsável pela tragédia de sua família, ela pega Jove de surpresa ao sugerir que o marido e os cunhados devam matar o mau-caráter a sangue frio.

Juma comete seu primeiro assassinato em Pantanal

imagem-texto

Juma, aliás, vai mostrar que não é a fera mansa como muitos pensam. Em breve, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) comete seu primeiro assassinato. Será dias antes dar à luz à sua filha, em um parto que terá a ajuda do Velho do Rio, e após ser ameaçada por um jagunço que se instala em sua chalana.

Solano passa a morar na tapera abandonada de Juma após balear José Lucas e matar Roberto (Cauê Campos) afogado. Ele também atira no Velho do Rio quando a entidade o encontra no local. O encantado cai ferido no chão, mas desaparece misteriosamente e consegue se salvar, deixando o assassino de aluguel sem entender nada.

Solano não terá a mesma sorte quando bater de frente com Juma. A mulher-onça decide se abrigar de volta na tapera para dar à luz em sua antiga casa, como fez Maria Marruá no passado. Ali, ela dá de cara com o assassino de aluguel. Quando o matador se dá conta, sua adversária não é mais uma mulher e, sim, uma onça, que dá cabo da vida do bandido.

No dia seguinte, Juma arrasta o cadáver de Solano enrolado em panos até o rio. No caminho, ela encontra Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito), que se surpreendem com a cena. A esposa de Jove então conta aos amigos que o “infeliz” foi atacado por uma onça, que não quis devorar o corpo.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado