Exclusivo

Ator entra em Pantanal para dar início a matança: "Artista da morte"

Rafa Sieg chega à novela da Globo nesta segunda-feira (5) como Solano, assassino de aluguel contratado para eliminar boa parte dos personagens


Rafa Sieg como Solano na novela Pantanal, em exibição na Globo
"Estou bem entusiasmado, torcendo para ser odiado pelo público", diz Rafa Sieg, o Solano de Pantanal - Foto: Globo/João Miguel Júnior
Por Walter Felix

Publicado em 05/09/2022 às 06:30,
atualizado em 05/09/2022 às 09:13

Rafa Sieg entra em Pantanal no capítulo desta segunda-feira (5) como Solano, um matador de aluguel contratado para promover uma verdadeira chacina na novela da Globo. Após balear um personagem e matar outro afogado, o bandido se dá mal ao cutucar onça com vara curta. Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, o ator fala da experiência nas gravações, elege as cenas mais marcantes e define seu personagem como um “artista da morte”.

“O Solano é um matador profissional. Entendo que ele é um artista da morte, porque se fantasia de personagens de acordo com o que precisa fazer. Ele acredita profundamente naquilo que fala. É um sobrevivente, que se coloca sempre em primeiro lugar na vida. Está ali para fazer um serviço, sem envolvimento emocional com as pessoas, e usa de todos os subterfúgios para enganar os outros”, comenta Rafa Sieg.

O jagunço chega ao Pantanal contratado por Tenório (Murilo Benício). O vilão encomenda a morte de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), de José Leôncio (Marcos Palmeira) e dos filhos do fazendeiro rival. José Lucas (Irandhir Santos) será o primeiro a sofrer um atentado, mas sobrevive. Já Roberto (Cauê Campos) começa a suspeitar do forasteiro e acaba na mira do assassino.

A morte de Roberto está entre as filmagens mais marcantes para Rafa Sieg. “Gosto de cenas de ação. Estávamos em um ambiente controlado e caímos na água. É uma sequência muito impactante”, garante o ator. O assassinato vai ao ar no capítulo de quarta-feira (7). Mais adiante, o matador se instala na tapera de Juma (Alanis Guillen), com quem também vai se estranhar.

“Meu personagem acaba se confrontando com a Juma. É uma sequência em que o Solano dá uma ‘surtada’ e rende a mocinha, a heroína da novela”, vibra Rafa. Conforme divulgado na semana passada, a mulher-onça, prestes a dar à luz, mata o bandido ao ser ameaçada por ele. “Essa sequência durou três dias e foi muito marcante para mim”, relata o ator.

Estreante em Pantanal, o ator Rafa Sieg tem 43 anos e uma longa carreira no cinema e no teatro. São mais de 40 projetos no audiovisual, entre filmes, outras novelas e séries, e 20 anos de trabalho no teatro.

Rafa Sieg passou 15 dias no Pantanal, onde gravou desfecho de Solano

Ator entra em Pantanal para dar início a matança: \"Artista da morte\"

Além das cenas em estúdio, Rafa Sieg passou 15 dias gravando no Pantanal, experiência que o ajudou na ambientação de seu personagem e também a se integrar à união do elenco. “O final do Solano, eu gravei lá, em uma tapera, em locação real”, revela.

“Foi uma viagem longa. Foram de sete horas de caminhonete de Campo Grande até a fazenda onde ficamos hospedados. Vi diversos animais silvestres: um lobinho, veado-campeiro, jacaré, mas não vi sucuri. Saímos de barco justamente para ver a onça no final do dia, que é quando ela sai para beber água, mas já estava escurecendo, então só vi os olhos dela brilhando.”

Rafa Sieg

Entrar em uma novela que já era um sucesso foi um desafio. “A viagem ao Pantanal foi um facilitador. Sentiria mais pressão se começasse as gravações logo nos estúdios, de cara. Começando pela viagem, pude conhecer a atmosfera da novela, que flerta muito com o cinema, um lugar que eu transitei mais ao longo da minha carreira. Isso me deixou um pouco mais confortável.”

“Sou sagitariano, então um chamado para uma aventura eu aceito na hora. Fiquei tão entusiasmado. Foi uma dupla aventura: entrar na novela que já estava no ar e ainda ir gravar no Pantanal. Estou bem entusiasmado com a estreia nesta semana, torcendo para ser odiado pelo público (risos).”

Rafa Sieg

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado