Perigo

Pantanal: Guta leva mãe para a boca do lobo

A jovem estará muito preocupada com a guerra entre seus pais


Julia Dalavia em cena como Guta na novela Pantanal
Guta falará com Maria Bruaca - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 05/09/2022 às 14:39,
atualizado em 05/09/2022 às 14:58

Na novela Pantanal, Guta (Julia Dalavia) não raciocina direito quando decide colocar a própria mãe em perigo ao dar um conselho para Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A jovem começa a acreditar que o melhor caminho para evitar uma guerra na família é um acordo entre ela e Tenório (Murilo Benício). Acontece que ela nem imagina que, ao mesmo tempo, o pai planeja assassinar a ex e toda a família Leôncio para ocupar a fazenda vizinha.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, Tenório já fez uma proposta ousada para a ex, sugerindo até que os dois reatassem, mas que não foi aceito. Porém, ele parece disposto a costurar um acordo financeiro com Bruaca, enquanto por debaixo dos panos prepara um ataque à fazenda e matar todo mundo. Ele já contratou até o jagunço que vai fazer o trabalho e espera resultados com a ajuda de Renato (Gabriel Santana).

Só que Guta começa a achar que a mãe não pode ser radical e que precisa colocar um ponto final na guerra contra o pai se quiser ser feliz. Primeiro, a jovem conversa com o crush, Marcelo (Lucas Leto) e os dois concordam que é melhor parar com a briga. Assim, ela pede ajuda para convencer Maria a aceita a proposta que Tenório está fazendo.

Em Pantanal, Guta aconselha mãe

imagem-texto

Assim que chega à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), a menina diz para a mãe que é preciso conversar a sério para resolver as pendências. Bruaca chega a dizer que não quer falar do assunto porque a advogada está cuidando do caso, mas isso não é suficiente para convencer Guta. E ela lembra o quanto o pai é perigoso, mas que também está abrindo mão de muita coisa.

Por causa disso, a herdeira diz com todas as letras que achar ser melhor terminar o assunto de uma vez por todas. Guta, então, pede que a mãe pense em aceitar a oferta feita por Tenório. Ela ainda lembra que será a forma como a família possa recomeçar sem novos traumas, deixando Bruaca mexida.

Tenório planeja banho de sangue

imagem-texto

O que a filha nem imagina é que Tenório tem outros planos para acabar com a briga familiar e colocar Maria fora de sua vida de uma vez por todas. O vilão já contratou um jagunço e o orientou a atacar a fazenda para matar muita gente. Além da própria ex e de Alcides (Juliano Cazarré), o maldoso orienta pelo homicídio de José Leôncio, Jove (Jesuíta Barbosa), José Lucas (Irandhir Santos) e até Tadeu (José Loreto).

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado